Vestido de Crochê Infantil com gráfico passo a passo

É impossível não se apaixonar por um belo modelo de vestido de crochê infantil. Isso porque, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o crochê não é mais coisa das avós. Ele simplesmente voltou a ser tendência e está sendo o queridinho da mulherada.

No universo infantil ele é ainda mais adorado, tanto pelo conforto quanto pela delicadeza. Sem contar é claro, com a exclusividades das peças.

Pensando nisso, selecionamos o passo a passo de um vestido de crochê rosê com gráfico e tudo o que você precisa para fazer em casa, além de outros tutoriais incríveis de vestido de crochê que vale a pena você aprender. Acompanhe!

Receita de vestido de crochê infantil passo a passo

A receita que temos a seguir é da Artesã Vilma Mauer e é baseada em um tamanho de 4 a 5 anos de idade. Então, fique atento a medidas para adaptar a receita conforme as suas necessidades.

vestido de crochê infantil
(Foto: Círculo)
receita de vestido de crochê infantil rosa
(Foto: Círculo)

Confira a lista de materiais utilizados na execução desse trabalho:

  • Agulha para crochê nº 2 mm da Círculo;
  • Agulha nº 4 para tricô;
  • Agulha circular nº 4;
  • Fio Fofura – 1 novelo rose (código 3227);
  • 3 botões brancos perolados;
  • Lacinho de fita;
  • 1 metro de fita gorgorão na cor rosa com 2,5 cm de largura.

Pontos utilizados 

  • Correntinha (corr.)
  • Ponto baixíssimo (p. bxmo.): insira a agulha, lace e puxe o ponto e passe pelo ponto da agulha.
  • Ponto baixo (p. b.): insira a agulha, lace, puxe o ponto e com a outra laçada, arremate todos os pontos.
  • Ponto meia: avesso em t. e direito em m.
  • Ponto caranguejo: trabalhe em ponto baixo seguindo da esquerda para a direita.
  • Ponto fantasia: basta seguir o gráfico.
  • Bico: siga o gráfico.

Leia também: Crochê para Iniciantes: passo a passo, dicas

Gráfico para imprimir

Logo abaixo temos o gráfico do vestido de crochê para você imprimir e acompanhar:

como fazer vestido de croche
(Foto: Círculo)
grafico
(Foto: Círculo)

A amostra é referente a um quadrado de 10 cm em ponto meia com as agulhas nº 4 = 22 p x 25 carreiras.

Passo a passo 

Agora que você já teve acesso aos materiais e gráfico da receita, confira como fazer vestido de crochê infantil passo a passo.

As frente e as costas são feitas ao mesmo tempo. Então, para começar, monte 144 pontos na agulha circular e tricô em ponto fantasia seguindo exatamente o gráfico acima.

Com 18 cm do começo do trabalho de tricô em ponto meia, distribuindo 24 diminuições, na 1ª carreira.

A 28 cm para começar as cavas, divida da seguinte forma: 25 pontos para um lado das costas, arremate 7 pontos para uma cava, 56 nas costas, arremate 7 pontos para a outra cava e 25 pontos para o outro lado das costas. Sempre trabalhando os lados individualmente.

Para as costas: Com as agulhas nº 4 de tricô em ponto meia cada de uma vez. Arremate a 36 cm do início. Fazendo os 2 lados das costas do mesmo jeito.

Frente: Nos pontos da frente, tricô em ponto meia. Com 33 cm do começo do trabalho para o decote, arremate os 12 pontos centrais e tricô cada lado separado, arremate do lado do decote cada 2 carreiras, sendo 4 pontos (2 vezes). Após, a 36 cm do começo, faça o arremate.

Para o acabamento, costure os ombros e faça 1 carreira em ponto baixo e 1 carreira em ponto caranguejo, em toda a volta das cavas.

Faça 1 carreira em ponto baixo e bico em toda a volta do decote e abertura das costas, seguindo as indicações do gráfico.

Costure os botões na borda do lado esquerdo das costas, sendo o primeiro a 1 cm do decote e o restante com 7 cm de intervalo.

Faça uma correntinha de 3 cm em cada lado da peça, na altura da cintura, para passar a fita gorgurão. Prenda o laço na fita e passe por dentro das alças laterais do vestido para formar o cinto.

Aprenda também: Tapete de Crochê Redondo: como fazer, ideias

Vestido de crochê infantil rosa para bebê

Para que você possa se inspirar e aprender ainda mais, selecionamos um tutorial de um lindo vestido de crochê para bebê de 1 a 3 meses com pala redonda. Veja!

Vestido de crochê até 2 anos azul degradê

Que tal aprender o passo a passo desse lindo vestido de crochê azul degradê? Acompanhe o tutorial a seguir e veja como é fácil!

Vestido de crochê com ponto abacaxi linha Anne

Com a mesma pala do vestido Prisma do vídeo anterior é possível fazer esse vestido de crochê com ponto abacaxi. Super delicado e confortável!

Vestido de crochê infantil vermelho e branco

A combinação vermelho e branco é perfeita, ainda mais em um belo modelo de vestido de crochê como esse. Se você gostou, assista o vídeo e aprenda!


Agora o seu vestido de crochê infantil já está pronto e com certeza a menininha que irá usá-lo ficará ainda mais bonita.

AVALIE ESSE CONTEÚDO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*