Molde de Nuvem: modelos para imprimir

0
267
Confira os diversos moldes de nuvem que selecionamos para que você possa escolher e imprimir com facilidade



Com o molde de nuvem adequado, os artesãos de plantão podem dar vida a projetos belíssimos, fazendo uso de inúmeros materiais distintos e aplicando os produtos nas mais diversas decorações.

Obviamente, os moldes servem para estabelecer alguns padrões, mas isso não quer dizer que a criatividade não possa deixá-los ainda melhor.

Nesse caso, para lhe apresentar diversas opções, em termos de molde de nuvem, trouxemos ideias capazes de favorecer qualquer tipo de projeto. Dessa maneira, você poderá encontrar a inspiração que procura para criar belas peças e organizá-las nas decorações mais bonitas.

Molde de nuvem de feltro para imprimir

O feltro e outros tecidos podem ser utilizados para criar diversas peças com formato de nuvens. Felizmente, para ajudar aos artesãos, não faltam opções prontas para ser impressas, que apresentam um molde de nuvem ideal para cada ocasião.

Além do mais, certos modelos chegam a apresentar as áreas de corte, garantindo a eficiência máxima dos processos.

molde de nuvem Sugestão de nuvem com carinha

Todos os exemplos de nuvenzinhas hoje em dia trazem expressões bastante simpáticas. Dentre os muitos moldes existentes, o ideal é procurar por aqueles que já apresentam os elementos que compõem o desenho.

Com isso, você já saberá como desenhar os olhinhos, a boca e outros aspectos divertidos. Aliás, aquelas que passam uma expressão serena são muito indicadas.

molde de nuvem fofa

Nuvem com arco íris

Além dos olhinhos, lacinhos e “gotinhas de coração”, existem moldes de nuvem que trazem um molde de arco íris. Em alguns modelos, os desenhos são divididos por arco, para facilitar a composição e garantir que o peça final fique proporcional. E claro, o resultado é excelente e muito bonito.

molde de nuvem com arco iris

Molde de nuvem em EVA

Como sempre, o EVA também é um material destacado na confecção de belas nuvenzinhas. No caso do material, os moldes apresentam as nuvens em diversos formatos e alguns chegam a apresentar alguns elementos adicionais, como os olhos, um lacinho, etc.

molde de nuvem facil

Molde de nuvem grande

Um molde de nuvem grande costuma ser utilizado para criar belas almofadas em formato de nuvem. De modo geral, as ideias voltadas para atender a essa finalidade são um pouco mais simples.

molde de nuvem para parede

Moldes de nuvens pequenas

No caso de um molde de nuvem pequena, a aplicação pode variar, já que podem ser feitos enfeites, adereços para mobiles, chaveiros, etc. Nesse tamanho, o ideal é tomar como base um molde com poucos detalhes, já que o produto final deve deixar claro que se trata de um pequena nuvenzinha.

moldes de nuvens pequenas
(Foto: thatswhatsup)
molde de nuvem pequena
(Foto: Pinterest)

Nuvem chuva de amor

No caso do molde de nuvem chuva de amor, temos uma série de nuvenzinhas simpáticas, que apresentam uma expressão serena e muito bonitinha. A chuva, liberada pelas nuvens, “cai” na forma de diversos corações. Desse modo, os moldes que seguem essa linha geralmente apresentam todos os elementos “periféricos”, já que a ideia é criar uma composição dentro de um padrão estético definido.

molde de nuvem chuva de amor
(Foto: Cantinho das Atividades Escolares

 

Nuvem para chaveiro

Como ressaltamos, um molde de nuvem pode ser utilizado de diversas formas. Uma aplicação bem comum atualmente é nos chaveiros. Como se trata de uma peça pequena, é necessário optar por designs mais simples, com menos “curvinhas” e poucos elementos distintivos. Mesmo assim, o chaveiro pode ser uma pequena almofadinha, uma nuvem de EVA ou uma peça de biscuit. De qualquer forma, o resultado é sempre interessante.

molde de nuvem almofada
(Foto: Divulgação)
molde de nuvem em eva
(Foto: navalwiki)

Molde de nuvem para almofada

Conforme já dissemos, alguns moldes de nuvem maiores costumam ser utilizados para criar almofadas. Um tamanho interessante é deixar a composição com até 60 cm de comprimento por até 40 cm de largura. Alguns moldes já “carregam” as medidas, então não de se preocupe!



nuvem 3d
(Foto: Aliexpres)

Molde de nuvem para móbile

Os móbiles dos berços também podem ser enfeitados com belas nuvenzinhas para criar um efeito belíssimo. Se a ideia for criar nuvens para atender a essa finalidade, o ideal é procurar por moldes que permitam a criação de nuvens bem leves. Escolha bem as cores e os materiais, e tudo ficará perfeito para o seu bebê.

nuvem de mobile
(Foto: TOC-TOC NA CUCA)

Molde de nuvem para parede

Caso a ideia seja encontrar um molde de nuvem para decorar as paredes, o ideal é facilitar as coisas. Isto é, deve-se priorizar a simplicidade das formas, procurando por nuvens com poucas “curvinhas” e, de preferência, com a base reta. Seguindo essa fórmula, seja para pintar as nuvens na parede ou para fazer modelos de EVA, o processo ficará bem mais fácil.

molde de nuvem bem grande
(Foto: detskie-raskraski.ru)

Molde de nuvem 3D

Para encerrar, temos o molde de nuvem 3D que, de modo geral, acaba funcionando como aqueles livros antigos cujas imagens “pulam para fora das páginas”. Dependendo da composição, esse moldes podem criar um efeito incrível. E, na verdade, eles são bem simples, já que se trata de várias nuvens dobradas ao meio, como um livro.

molde de nuvem com balao

Veja agora mais moldes de nuvem para você imprimir:

Nuvem com sol

molde de nuvem com sol
(Foto: gravityfreeradio)

Nuvem com chuva

molde de nuvem com chuva
(Foto: Ravi Shanker)

Nuvem com raio

molde de nuvem com raio
(Foto: Clip2Art)

Nuvem do pensamento

molde de nuvem do pensamento
(Foto: vraccelerator)

Portanto, com o molde de nuvem adequado é possível dar asas à sua imaginação e criar ambientes perfeitos e elementos decorativos muito bonitos. Por fim, esperamos ter ajudado e desejamos que as suas nuvenzinhas fiquem perfeitas!

Molde de Nuvem: modelos para imprimir
Avalie essa matéria!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*