Máscara motoqueiro passo a passo com molde

A máscara motoqueiro é mais uma versão das máscaras de proteção para você se inspirar e criar em casa. Se você quer um modelo diferenciado de máscara, ela pode ser uma boa aliada.

Esse modelo não utiliza elásticos para prender, e sim velcro, e pode ser uma alternativa mais confortável de você e sua família se protegerem.

Se você ficou curioso para saber mais sobre esse modelo e como fazer uma nesse estilo, então confira as dicas e moldes que disponibilizamos.

como fazer mascara motoqueiro coronavirus
(Foto: Etsy)

Com poucos materiais e muita criatividade você poderá reproduzir a máscara de maneira acessível e ter mais uma opção de equipamento de proteção para revezar com as demais que você já possui, também é ótima para fazer e vender. 

Como fazer máscara motoqueiro de tecido

Para fazer esse modelo, comece escolhendo o tecido. Imprima um molde no tamanho que você precisa e faça os recortes no tecido, lembrando de fazer a camada dupla para garantir a proteção.

Confira também: Máscara 3D de tecido

Separe também o velcro para as pontas. Se for costurá-la à mão, separe também linha e agulha.

mascara motoqueiro com velcro
(Foto: Etsy)

Após recortar e fazer os acabamentos da camada dupla, coloque o velcro na extensão que ficará presa atrás da cabeça.

Você pode fazer a parte que fica presa à cabeça com o velcro mais fina, ou seguindo o tamanho da máscara e só afinar mais próximo do encaixe dos velcros.

Isso vai depender muito do modelo de molde escolhido.

Confira os tutoriais a seguir e descubra todos os detalhes do passo a passo:

Vantagens da máscara de tecido estilo motoqueiro

A principal vantagem desse tipo de máscara é o conforto , pois ela não utiliza elásticos para prender na orelha, e sim uma tira com velcro na ponta para ser presa na nuca.

Saiba mais: Como fazer máscara sem costura

Ela também é mais fechada nas laterais, cobrindo bem a região da boca e nariz, garantindo ainda mais segurança.

mascara motoqueiro passo a passo
(Foto: Etsy)

Além disso, por ser uma peça inteira, é mais fácil higienizá-la e também possui uma durabilidade um pouco maior, já que não corre o risco dos elásticos presentes em outras máscaras cederem e ficarem frouxos. 

Nesse, caso o velcro desgaste, é só trocar por um novo sem perder toda a máscara ou precisar refazê-la quase toda.

Molde da máscara motoqueiro para imprimir

Confira o molde de máscara motoqueiro para imprimir e fazer em casa:

molde mascara motoqueiro para imprimir

molde de mascara motoqueiro

molde mascara motoqueiro infantil

Tipos de máscara de proteção de tecido

A cada dia surgem novos modelos de máscaras caseiras, que seguem a padronagem das máscaras cirúrgicas, já utilizadas há muito tempo por médicos e esteticistas, entre outros profissionais. 

A diferença é que ela ganhou estampas diferentes e a versão em tecido, para que as máscaras de farmácia pudessem ser direcionadas realmente a quem necessita para fazer suas atividades.

Existe o modelo bico de pato, que possui um bico mesmo na parte da frente. Algumas pessoas preferem esse tipo pois dizem que ela é mais confortável, por ter um espaço a mais e não ficar tão colada no nariz e boca.

Além dessas existe o modelo com tiara, que une o equipamento de proteção com um acessório já utilizado, principalmente pelas mulheres. E já que é para usar sempre que sair, nada melhor que ser um modelo estiloso, não é mesmo?!

Tem o estilo com viseira, que também surgiu visando reunir dois modelos em uma só máscara.

E também o modelo de máscara com pregas, que é muito semelhante a utilizada por profissionais da área da saúde.

A estilo motoqueiro é um avanço dessas, por ter uma forma diferente de prender, já que algumas pessoas reclamam dos elásticos machucarem.

O importante é que seja a máscara motoqueiro ou qualquer outro modelo, usar o equipamento de proteção corretamente, independente da opção escolhida, ajuda a evitar a disseminação do vírus.

Leia ainda: Como fazer máscara de tecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*