Desenhos de Rosas para Imprimir: tatoo, realistas, pintura em tecido

0
8176


Os desenhos de rosas podem ser aplicados em diferentes ocasiões, seja para colorir, para servir de elemento decorativo em camisetas e panos de prato e até mesmo para serem eternizados em tatuagens.

Opções não faltam! Por isso, se você está a procura de desenhos de rosas para realizar algum desses trabalhos, veja aqui algumas ideias e faça você mesmo.

Desenhos de rosas para colorir

As rosas são flores belíssimas e são associadas a diferentes símbolos, como o amor ardente, a estética e ao luxo.

Ao mesmo tempo em que são delicadas, elas também possuem espinhos, demonstrando que precisam de cuidado especial.

desenhos de rosas Há diferentes cores de desenhos de rosas, refletindo a diversidade da espécie. A mais popular é a vermelha, mas também há a rosa (que representa ternura), a amarela (que indica fortuna) e a branca (que simboliza a paz).

desenhos de rosas para imprimir

Será um desafio escolher a cor mais bonita para pintá-la.

Desenho de rosa vermelha para imprimir

Para relaxar, que tal imprimir um modelo de rosa vermelha para fazer diferentes atividades artesanais?

Além de colorir, é possível treinar os traços colocando papel vegetal em cima da folha impressa.

desenhos de rosas para tatoo

Imprimindo o desenho em um papel mais duro, como o papel-cartão, ele pode ser recortado e se tornar molde para outros materiais, como feltro.

Ainda, ele pode servir de base para a produção de um estêncil e ser replicada em camisetas, na decoração de paredes, etc.

Também é possível agregar outros elementos ao desenho de rosas vermelhas. Por exemplo, desenhando a figura do Pequeno Príncipe ao seu lado, representando uma das cenas mais tocantes da literatura.

Desenhos de rosas para pintura em tecido

Para os que são adeptos da pintura em tecido, seja em roupas como também em artigos de casa, mesa e banho, aprender a fazer desenhos de rosas é super importante.

Podem-se tomar os modelos de rosas realistas como exemplo para treinar a riqueza de detalhes presente em cada botão desta flor.

desenhos de rosas para pintura em tecido

Porém, também é possível fazer um desenho mais livre, brincando com as cores tanto na pintura como no contorno das rosas. Por exemplo, fazer o traço com tons mais escuros e pintá-la com a mesma cor em tom mais claro.

como desenhar rosas bonitas

É também possível fazer contornos brancos ou pretos.

Desenhos de rosas para tattoo

Os desenhos de rosas também estão muito presentes em tattoos, sejam sozinhas como elementos decorativos de outros desenhos.

No geral, entende-se que elas devem ser representadas de maneira realista. Alguns preferem que ela seja em preto e branco, a fim de ressaltar a complexidade desta espécie.

desenhos de rosas para colorir




Outros optam por colori-la, principalmente de vermelho. O profissional deve estar preparado para estas demandas, pesquisando diferentes modelos para apresentar ao cliente e também treinar os desenhos de rosas em papel.

Assim, ele poderá oferecer um serviço a altura das expectativas do cliente, o que no caso de tatuagens é mais que essencial.

Veja mais desenhos de rosas para tatuagem:

desenhos de rosas para pintar
(Foto: Pinterest)
desenhos de rosas realistas
(Foto: Pinterest)

Opções de rosas realistas

Os modelos de desenho de rosas realistas são úteis para aqueles que desejam representá-las da maneira mais fidedigna.

Uma opção é representá-la de forma “aérea” privilegiando os detalhes das numerosas pétalas, respeitando a sua disposição circular.

desenhos de rosas 3d
(Foto: EssaseOutras)

Também é possível desenhar duas ou três rosas juntas, como se estivessem no mesmo galho. Com todos os botões abertos, repete-se a riqueza de detalhes das pétalas e as folhas que estão ao seu redor.

desenhos de rosas vermelhas
(Foto: Pinterest)

Rosas 3D

Por último, destacam-se os desenhos de rosas em 3D. Aplicados principalmente em tatuagens, eles trazem a impressão de que as flores são reais e podem ser “tocadas”.

desenhos de rosas para desenhar
(Foto: Pinterest)

Algumas também apresentam as folhas e até mesmo gotículas de orvalho; elementos que ampliam esta sensibilidade.

desenhos de rosas coloridas
(Foto: tatuagem griffe)

Como desenhar uma rosa fácil e bonita

Que tal aprender o passo a passo de como desenhar rosas fáceis e bonitas? Selecionamos 2 tutoriais para você conferir. Veja!

Existem diversas maneiras de criar desenhos de rosas. Com alguns modelos de referência e ideias de aplicação, é possível achar um tipo que se adéqüe perfeitamente a sua proposta.





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*