Cortina de Papel Crepom Enrolado: Passo a Passo, Ideias

0
1053
Veja muitas inspirações de cortina de papel crepom e aprenda como fazer em passo a passos bem simples



Sucesso na década de 90, a cortina de papel crepom está voltando com tudo para decorar festas de aniversário de adultos e, sobretudo, de crianças.

Afinal, não era pra menos. Super versátil e econômico, preparar o painel colorido já é uma diversão por si só, mas vê-lo como peça chave na decoração é mais legal ainda, devido ao efeito visual de ilusão de ótica, como é o caso das cortinas feitas com papel enrolado, que costumam ser o modelo preferido das crianças.

O papel crepom possibilita a confecção de vários estilos de cortinas e, neste artigo, separamos várias inspirações, além de passo a passos bem simples, que vai agradar também aos adultos.

Cortina de Papel Crepom para festa infantil passo a passo

A cortina de papel crepom enrolado provoca uma ilusão de ótica na visão dos convidados, conforme já falamos anteriormente, parecendo que ela está em movimento.

Os temas femininos em que ela cai muito bem são os de unicórnio, My Little Pony, nuvem, arco-íris e tudo que remete a fantasias.

Cortina de papel crepom aniversário
(Foto: Roteiro baby)

Já para meninos, o fundo do mar é o preferido.

Cortina de papel crepom azul
(Foto: Festas.site)

E agora, já querem aprender a fazer para decorar com bom gosto e a um baixo custo? Então, acompanhe o nosso passo a passo.

Para isso, você vai precisar de:

  • Papel crepom com a cor escolhida;
  • Fita dupla face;
  • Fita adesiva colorida;
  • Tesoura

Em primeiro lugar, coloque uma tira de fita dupla face na parte superior da parede onde você vai fazer a sua cortina e outra na parte inferior.

Então, corte tiras de papel crepom e cole-as uma ao lado da outra, sobre a fita dupla face. Torça toda a tira de papel e, ao final, cole a outra ponta na fita dupla face de baixo.

Para finalizar numa cor harmônica, cole a fita adesiva colorida sobre as pontas das tiras de papel crepom e pronto, é só isso! Muito simples, você não acha?

Cortina de papel crepom passo a passo
(Foto: Solo infantil)

Como fazer cortina de papel crepom para aniversário

O crepom é muito maleável e dá para fazer diferentes modelos com esse material, perfeitos para decorar também festas de jovens e adultos, como a cortina franjada, sendo ela torcida ou não, na vertical ou na horizontal.

Cortina de papel crepom para adultos
(Foto: Pinterest)
Cortina de papel crepom rosa
(Foto: Pinterest)
Cortina de papel crepom jovial
(Foto: Catch my party)

Para confeccioná-la, você só precisa separar as tiras, esticá-las bem e picotar até a metade. Daí então, repetir o processo do outro lado e enrolar.

Para fixá-la, você deve seguir o mesmo passo do exemplo anterior, colocando fitas dupla face na parede.



Cortina de papel crepom franjado
(Foto: muyingenioso.com)

Confira agora outro modelo de cortina feita de papel crepom. A Pri Porto ensina:

Ideias inspiradoras de cortina de papel crepom torcido

Além do papel torcido, você também pode incrementar a decoração inserindo outros itens coloridos e alegres ao painel, como bexigas, pompons e bandeirinhas.

Cortina de papel crepom com bandeirinhas
(Foto: Decor fácil)
Cortina de papel crepom festa infantil
(Foto: Dcore você)
Cortina de papel crepom cores vivas
(Foto: Pinterest)

Você pode optar por uma decoração monocromática ou, no máximo, misturada com o branco, a fim de dar um visual muito delicado ao evento.

Cortina de papel crepom torcido rosa e branco
(Foto: Festas.site)

Se possuir tons misturados com o preto, dão um toque alegre e ao mesmo tempo sereno à decoração e pode estar presente em comemorações com um estilo mais sofisticado.

Cortina de papel crepom festa Minnie
(Foto: Sua decoração)

Aqui mostramos inspirações para todos os gostos, sejam meninos, meninas, jovens ou adultos e você conseguiu perceber como a cortina de papel crepom pode estar presente em todos os estilos de festas.

Agora que você já viu como é simples fazer você mesma o seu modelo personalizado, pode economizar um bom dinheiro riscando o painel da mesa de doces da lista do buffet.

Continue acompanhando o nosso blog e conte conosco para encontrar mais dicas econômicas e criativas de decoração. Compartilhe esse post em suas redes sociais para você também inspirar muitos amigos.

Cortina de Papel Crepom Enrolado: Passo a Passo, Ideias
Avalie essa matéria!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*