Como vender no Elo7 passo a passo: cadastro, dicas

0
276
Veja como você pode criar uma loja de forma simples e imediata no Elo7, sem custos fixos durante o mês



Se você gosta de fazer artesanatos e quer aumentar a renda no final do mês com esse trabalho, aprenda como vender no Elo7.

O Elo7 foi criado em 2008 com o intuito de ajudar as pessoas a ganhar dinheiro através de suas paixões. Nele você se torna um lojista criativo, vendendo seus produtos on-line através da plataforma.

Se você adora fazer lembrancinhas de casamento, crochê, peças de roupa ou outros tipos de artesanato, o site foi feito para você. Nele os vendedores encontram suporte e entram em contato com milhares de possíveis compradores.

Está disponível no Brasil e em alguns outros países da América Latina, como a Argentina e a Colômbia.

Se você quer começar a vender seus produtos, mas não sabe por onde começar, não se apavore: confira as dicas de como vender no Elo7.

Para vender no Elo7 precisa de CNPJ?

O artesanato no Brasil é uma das maiores fontes de rendas de muitas famílias espalhadas no território.

Além disso, é uma boa forma de conseguir objetos totalmente inovadores e únicos, já que cada produto é feito exclusivamente, sem processos industriais ou de produção em massa.

O CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) é um número único – como o CPF – que identifica uma pessoa jurídica.

como vender no elo7
(Foto: Atendimento Elo7 )

Uma das perguntas mais comuns sobre a venda de produtos no portal do Elo7 é se é necessário ter o CNPJ para começar a vender no site. A resposta é não.

Essa é uma das grandes vantagens de quem quer ganhar dinheiro de forma rápida e com muita praticidade. Por não exigir cadastro do CNPJ, o Elo7 é uma boa opção para diversas pessoas que não o têm.

Passo a passo de como vender no Elo7 

O cadastro no Elo7 pode ser feito de maneira simples. O primeiro passo é acessar o site do Elo7.

Nessa página você poderá ver relatos de quem já está usando o Elo7 e ganhando dinheiro com isso, além de algumas informações sobre qual o motivo de vender no Elo7.

Clique na opção “Quero abrir minha loja” no final da página e em seguida “Cadastre sua Loja” para preencher as informações requisitadas. É possível conectar com sua conta no Facebook. Depois disso, leia atentamente os Termos de Uso do site e os aceite, caso concorde.

Pronto, sua conta estará criada. Agora você precisa decidir qual será a forma de pagamento aceita pelas vendas que você realizar em sua loja. Nesse passo, é preciso que você tenha habilitado o Moip.

Depois disso, é hora de começar a personalizar sua loja virtual. Coisas como nome, banner, logo e outras informações são muito importantes para atrair novos clientes e chamar a atenção em meio aos concorrentes.


Pronto: sua loja estará criada. Agora é só cadastrar os produtos que quer vender no site e começar a ganhar dinheiro.

O que vender?

Segundo o site, é permitido vender no site:

  • Artesanatos e trabalhos manuais: os produtos não podem ser industrializados, ou seja, serem direto da fábrica. Isso porque o site é justamente para incentivar o trabalho criativo.
  • Trabalhos digitais, que envolvam ilustrações (como desenhos, ilustrações, caricaturas) e design.
  • Produtos industrializados só serão permitidos se tiverem passado por alguma alteração para personaliza-lo de maneira criativa.
  • Manuais, CDs, livros e apostilas de autoria própria (nada de vender livros e CDs de artistas famosos).
  • Doces caseiros e artesanais.
  • Aluguel de produtos artesanais de decoração (para festas, casamentos, chá de bebê, entre outros).
  • Insumos, cursos e materiais para fazer artesanato.

Não é possível vender produtos industrializados, criados por terceiros, importados e serviços de buffet, por exemplo.

Como funciona o pagamento no Elo7?

Todas as lojas cadastradas na plataforma devem ter o Moip habilitado, como já dito anteriormente. Ele é uma empresa de solução de pagamento e está integrada ao sistema da Elo7.



Os valores dos pagamentos feitos por clientes irão para a sua conta Moip e você poderá sacar o dinheiro posteriormente.

Todos os vendedores cadastrados no Moip podem receber os pagamentos de clientes por seus produtos através de cartões de crédito (MasterCard, Diners, Visa, American Express e Hipercard) e através do Boleto Bancário.


Existe uma taxa de comissão cobrada pela plataforma de 12% para o anúncio Clássico e 18% para o anúncio Plus. Essa comissão é cobrada em cima do valor total, considerando produto e frete, da venda feita em sua loja.

Para que serve o Guia do Vendedor?

Já pensou em iniciar sua lojinha sem saber nada sobre a plataforma, nem dicas de como vender melhor e lidar com processos como postagem de correios e marketing da sua lojinha?

Sim, isso seria um grande problema. Mas não se preocupe: o Elo7 criou o Guia do Vendedor para te ajudar com esses importantes pontos de como vender no Elo7.

No Guia do Vendedor você encontra posts com artigos e vídeos de como ser um bom vendedor na plataforma. As dicas envolvem como escolher um nome e montar a identidade visual, como fazer um bom atendimento, como enviar o produto pelo correio, entre outros.

Além disso, para aqueles que não se sentem muito confortáveis com as fotografias dos produtos a serem postados na sua lojinha, há diversas dicas de quais câmeras fotográficas utilizar, como tirar fotos com foco e bom enquadramento e como usar objetos como tripé, rebatedor e lâmpada para melhorar as fotos.

Conte com o Guia do Vendedor para te acompanhar nessa jornada pelo mundo das vendas na internet.

Dicas de como vender mais

Quer melhorar a quantidade de visualizações nos seus produtos e, consequentemente, vender mais?

Confira algumas dicas de como vender no Elo7 com eficiência e aumentar a quantidade de produtos vendidos:

  • Realize um bom atendimento: gentileza gera gentileza. É por isso que um bom atendimento ao cliente é essencial para vender mais e atrair novos clientes, afinal, ninguém gosta de ir em uma loja e ser tratado com descaso, certo?
  • Faça uma boa embalagem: nada de embalagens amassadas ou feitas com descuido e que possam estragar seu produto. Se ele chegar danificado, sua credibilidade cairá e você provavelmente perderá seu cliente.
  • Tire boas fotos: as fotografias dos seus produtos serão o mais importante e o que provavelmente chamará mais atenção na sua loja. Utilize fotos bonitas, com bom foco e bons enquadramentos. De preferência, utilize uma câmera de boa qualidade.
  • Venda produtos diferentes: procure pesquisar sobre os concorrentes na plataforma. É sempre bom vender produtos que ainda não estão sendo vendidos por outros vendedores e que possuam um diferencial que vai fazer com que os clientes optem por seu produto.
  • Tenha um bom planejamento: para ter uma loja, é preciso ter um bom planejamento. Vender apenas o que conseguir produzir e ter uma rotina muito bem administrada para a postagem dos produtos.


Com essas dicas de como vender no Elo7 de maneira mais lucrativa e mais eficiente, você estará pronto para abrir sua futura loja ou melhorar a sua atual. Lembre-se: organização é ponto importante para se ter um negócio.

Como vender no Elo7 passo a passo: cadastro, dicas
Avalie essa matéria!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*