Como tirar cola de vidro: 6 dicas infalíveis

Há muitos truques que ensinam como tirar cola de vidro, principalmente para os famosos potes de conserva e garrafas, que são utilizados em artesanatos.

A cola que fica grudada nos vidros é realmente difícil de retirar, mas com algumas dicas, o trabalho fica muito mais fácil.

E como todos sabem, a reciclagem dessas embalagens rendem lindas peças artesanais. Com criatividade e poucos materiais é possível fazer artesanatos para decorar a casa e até mesmo para vender.

Continue lendo e descubra truques incríveis de como tirar cola de vidro de forma rápida e fácil.

Como tirar cola de vidro de conserva

Grande parte dos produtos em conserva encontrados no mercado são armazenados em potes de vidro, pois essa é uma excelente forma de conservar os alimentos e ainda não altera o sabor.

Veja também: Como pintar garrafa de vidro

Depois do consumo, eles podem ser úteis para várias coisas. Quem trabalha com artesanato, por exemplo, pode usá-los para confeccionar diversos itens decorativos.

O grande problema é retirar o resíduo de cola que fica no vidro, para não atrapalhar o acabamento.

Uma dica simples é colocar um pouco de óleo de cozinha em uma esponja, e esfregar no vidro. Em poucos minutos, o resíduo de cola terá saído por completo. E o vidro estará pronto para uso.

Veja outra dica de como tirar cola de adesivo. Nesse caso, a água quente ajuda a amolecer um pouco, facilitando a retirada.

Como tirar cola de vidro com bicarbonato e óleo de cozinha

Aquela cola que fica impregnada no vidro, que não sai nem mesmo depois de muito esfregão, pode ser facilmente removida usando apenas dois ingredientes caseiros: bicarbonato de sódio e óleo.

Para isso, basta colocar esses dois ingredientes em um recipiente, molhar um pedaço de algodão e esfregar no vidro. Em seguida, deixar agindo por 15 minutos. Depois, é só retirar o excesso com um pedaço de algodão seco e limpo.

Confira ainda: 43 ideias criativas para Potinho do Amor

Como tirar cola de vidro com vinagre

Saiba que esse método é tão eficaz quanto simples. Basta aplicar sobre o vidro um pouco de vinagre branco e deixar agindo por alguns minutos.

Em seguida é preciso esfregar com uma esponja ou com os dedos. A cola sairá por completo.

Como tirar cola quente de vidro

A cola quente pode ser retirada mais facilmente se for aquecida, pois esse material amolece com o calor.

dicas de como tirar cola de vidro
(Foto: EvHayat)

Aproveite um secador de cabelo para fazer esse serviço. Assim, fica mais fácil remover a cola com algum objeto.

Dica de como tirar cola Super Bonder de vidro

Por mais cuidado que se tenha ao manusear esse produto, incidentes acontecem. Em trabalhos de artesanato, por exemplo, isso é bem comum.

E a cola Super Bonder líquida é um exemplo de produto que, para muitas pessoas, é bem difícil de retirar.

Para ajudar, confira uma dica bem legal de como tirar cola Super Bonder de vidro que listamos abaixo:

como tirar cola de vidro de conserva
(Foto: Cleanipedia)

Aplique removedor de esmalte, vaselina, óleo ou vinagre no vidro com cola. O ideal é aplicar bastante produto. Em seguida, comece a remover a cola usando uma esponja ou espátula levemente.

Leia mais: Artesanato com Garrafa PET

Depois de aprender como tirar cola de vidro, ficou bem mais fácil usar esses recipientes no artesanato. Além de economizar, evitando ter que comprar os potes vazios, você ainda pode enfeitar a sua casa.

AVALIE ESSE CONTEÚDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*