Como pregar zíper invisível passo a passo

0
378
Descubra como é fácil pregar zíper invisível e aproveite as dicas para fazer lindos trabalhos com custuras perfeitas



Saber como pregar zíper invisível é o caminho mais eficiente para dar um acabamento incrível às peças com zíper. Obviamente, por ser um procedimento que, no fim, fica quase imperceptível, alguns cuidados devem ser tomados e, claro, será necessário exercitar essa habilidade para alcançar melhores resultados.

Para poder lhe mostrar como pregar zíper invisível, resolvemos apresentar dois belos esquemas de passo a passo. Com isso, você conseguirá saber exatamente por onde começar e como dar às suas peças um acabamento impecável.

Como pregar zíper invisível em máquina doméstica

Para poder lhe mostrar como pregar zíper invisível, resolvemos começar com as dicas relacionadas à utilização de uma máquina doméstica. Nesse caso, assim como acontece com o zíper comum, será necessário usar uma sapatilha.

Para quem não sabe, a sapatilha é uma peça que pode ser encaixada na máquina de costura para poder realizar o trabalho de prender um zíper. Ela pode vir em diversos modelos (de plástico ou de metal). Aliás, o ideal é testar muitas peças até encontrar aquela que melhor se encaixe com a sua máquina doméstica.

Com a sapatilha ideal no lugar, você já poderá começar a pregar o seu zíper invisível. E, nesse caso, o segredo é fazer com que a agulha fique bem perto do trilho do zíper, evitando passar por cima dele.


Outra dica muito importante é sempre trabalhar com marcações. Isto é, vá alinhavando o trilho do zíper no tecido antes de começar a costurar efetivamente. Alfinetes também podem ajudar na marcações, não se esqueça.

Então, seguindo as marcações e costurando bem pertinho da corrente do zíper, já será possível alcançar um bom resultado. Lembre-se de, quando estiver chegando ao final da costura, levantar o zíper para encerrar a costura.

E claro, faça sempre as devidas medições em relação às sobras de espaço, ao tamanho do zíper (em relação ao tecido), etc.

Como pregar zíper invisível em almofadas passo a passo

Muitas pessoas decidem aprender como pregar zíper invisível, pois desejam dar um acabamento melhor às suas almofadas.

como pregar ziper invisível
(Foto: basteandgather)

Com certeza, o zíper invisível contribui, e muito, para deixar as peças mais bonitas. Por isso, separamos abaixo um passo a passo completo para você descobrir como pregar zíper invisível em suas almofadas. Acompanhe:



  • Para começar, corte o pano ao meio;
  • Dobre as bordas do pano em, pelo menos, dois centímetros, e prenda o zíper nessa área com a ajuda de alguns alfinetes;
  • Alinhave o avesso dos panos para prender o zíper com maior segurança;
  • Seguindo as marcas de dois centímetros, feche as dobras com o apoio de uma máquina de costura. Vá costurando até alcançar o início do trilho do zíper;
  • Coloque a sapatilha na máquina e comece a costurar bem rente ao trilho;
  • Repita o procedimento na outra metade do pano;
  • Lembre-se de, sempre que a máquina for chegar próxima ao zíper, levantar a peça e abrir o zíper. Depois, pode continuar a costurar;
  • Se quiser, pode fazer uso do chamado ponto de casear para fazer um acabamento transversal ao zíper. Isso dará um efeito bem bonito;
  • Com isso, o seu zíper invisível estará pronto e sua almofada ainda mais bonita.


Como pôde perceber, há como pregar zíper invisível sem grandes dificuldades. No entanto, é imperativo que sejam feitas todas as marcações e que os equipamentos corretos, como a máquina e a sapatilha, sejam utilizados.

De qualquer modo, esperamos que todas as dicas apresentadas aqui lhe tenham sido realmente úteis e que você consiga dar início ao processo de colocação dos seus zíperes invisíveis sem grandes dificuldades. Enfim, meça tudo com cuidado, faça tudo com calma e não terá erro.

Como pregar zíper invisível passo a passo
Avalie essa matéria!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*