Como Fazer uma Guirlanda para Dia das Mães

Inovações não faltam atualmente quando se fala em fazer artesanatos ou trabalhos manuais. E a guirlanda para dia das mães chega para enfeitar a sua casa e também para presentear as mulheres especiais de sua vida, além de sua mãe. Este artesanato é tão fácil de ser feito que você pode até mesmo pedir ajuda para as crianças ou desenvolver esta peça em sala de aula, caso você seja professora.

Esta guirlanda para dia das mães é linda e todos a adoram (Foto: Divulgação)
Esta guirlanda para dia das mães é linda e todos a adoram (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer uma Guirlanda para Dia das Mães

Para fazer este lindo artesanato você irá precisar de: contas grandes ou bolinhas de isopor; tinta para artesanato rosa (ou com a cor de sua preferência); pincel; 2 tamanhos de cortador em formato de flor (ou fazer um molde da flor em papelão e recortar com tesoura); tesoura; furador de papel; papel estruturado com três estampas diferentes; e fita de cetim ou cordão de sua preferência.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato com Tecido para Dia das Mães.

Comece pintando as bolinhas escolhida com a cor de tinta escolhida e com o auxílio do pincel. Deixe as bolinhas secarem muito bem antes de manuseá-las.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, recorte as flores, que podem ser conseguidas com os cortadores em formato de flor ou cortando os papéis com a tesoura e o molde. Faça dois tamanhos de flores.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Logo após, com todas as flores já cortadas, faça um furo no centro de todas as flores, com o auxílio do cortador de papel. Ou então, faça o furo com a tesoura, caso você não possua um cortador de papel.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer um Porta-retrato de Cartonagem para Dia das Mães.

Agora, para finalizar, basta pegar a fita de cetim ou o cordão e vá posicionando as peças para formar a guirlanda, intercalando flores grandes, pequenas e bolinhas coloridas. Quando o cordão estiver com o tamanho de sua preferência, una as pontas, fechando-o. E está pronto! Basta você posicionar onde você quiser.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de guirlanda para dia das mães foi retirada do site Recicla e Decora.

Leia também sobre Como Fazer um Prato Decorado para Dia das Mães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*