Home / Artesanato de Natal / Como Fazer uma Guirlanda do Advento

Como Fazer uma Guirlanda do Advento


A guirlanda do advento, para quem não está familiarizado com o termo é uma guirlanda com elementos com símbolos que representam o nascimento de Cristo, pois a palavra advento vem do latim advenire – que significa vir, chegar; representa o tempo de espera daquele que há de vir. Mas não pense que este tipo de guirlanda é difícil de ser feita, pois com um pouco de tempo e capricho você faz belas peças.



Esta guirlanda do advento é muito fácil de ser feita e carrega consigo um forte simbolismo (Foto: Divulgação)
Esta guirlanda do advento é muito fácil de ser feita e carrega consigo um forte simbolismo (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer uma Guirlanda do Advento

Para fazer esta guirlanda você irá precisar de: 08 plantas conhecidas como “suculentas”; ½ maço de tuia; ½ maço de azevinho; 02 vasos grandes de kalanchoê vermelhos; 01 caixa de musgo; 12 nozes; flores secas; 08 amarrados de pau de canela; ráfia e arames número 22, com 20 cm de comprimento; 04 velas vermelhas; alicate de florista e faca; e 01 espuma de 40 cm de diâmetro no formato de guirlanda.

Leia também sobre Como Fazer Vela de Natal Artesanal.

Comece pegando a espuma com formato de guirlanda e “encapando-a” com a ráfia e em seguida, comece a acomodar as flores secas e os amarrados de pau de canela. Utilize sempre o arame para prender as peças em sua guirlanda, e prenda muito bem para quando você for pendurar a sua guirlanda, ela não deixar soltar nenhum item que a enfeita.



Logo após, acomode em sua guirlanda os outros elementos, começando pelas plantas suculentas, em seguida o azevinho, os vãos de kalanchoê, o musgo, tuia, as nozes, e por último as velas.

Leia também sobre Como Fazer Árvore de Natal com Arame.

Sempre que necessário passe o arame por dentro da peça ou fure a peça e passe um pedaço do arame para poder prender de forma mais eficaz em sua guirlanda. E assim que acomodar todos os elementos sua guirlanda estará pronta, basta você posicioná-la onde quiser na decoração de sua casa para o Natal.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de guirlanda do advento foi retirada do site Mais Você.

Leia também sobre Como Fazer Guirlanda de Natal com Tecido. 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->