Como Fazer um Sapatinho de Bebê em Crochê

Se você sabe crochetar você pode fazer um sapatinho de bebê em crochê, com a cor de sua preferência e também com os detalhes de sua preferência, para agradar a futura mamãe, seja você ou alguma amiga ou familiar.

Este sapatinho de bebê em crochê é lindo e não difícil de ser feito (Foto: sinimbu.com.br)
Este sapatinho de bebê em crochê é lindo e não difícil de ser feito (Foto: sinimbu.com.br)

Dicas para Fazer um Sapatinho de Bebê em Crochê

Para fazer esta linda peça você irá precisar de: linha para crochê; agulha para crochê com espessura condizente com a linha escolhida; fitas coloridas ou estampadas de acordo com a sua preferência; pérolas artificiais; agulha de mão; e linha para costura.

Leia também sobre Como Fazer Coruja de Agulha Feltrada.

Comece fazendo 15 correntinhas, vire três correntinhas e coloque 1 ponto alto em cada correntinha, sendo 11 pontos altos (um em cada correntinha) e na última correntinhas coloque 5 pontos altos, para formar uma curva e continue a carreira até o final. Faça mais duas carreiras seguindo este esquema, colocando 1 ponto alto sobre o ponto alto da carreira anterior e na curva aumentando pontos altos, para não repuxar. Depois faça a base do sapatinho com pontos altos ao redor, mas sem aumentar, para puxar um pouco; e continue com o mesmo número de pontos nas próximas duas carreiras, resultando em três carreiras para a base. Depois faça a carreira do passafita, com 1 ponto alto, duas correntinhas, 1 ponto alto. Faça uma carreira de pontos altos sobre a carreira do passafita. Deixe um espaço para o calcanhar e “feche” o peito do pé fazendo pontos altos e diminuindo pontos em cada carreira. Depois suba o cano do sapatinho na parte que ficou para o calcanhar, fazendo pontos altos. Faça uma carreira de passafita.  E na última carreira, faça um leque, com 2 pontos altos, 1 picô e 2 pontos altos, em cada espaço do passafita.

(Foto: sinimbu.com.br)
(Foto: sinimbu.com.br)

Leia também sobre Como Fazer um Porta-Moedas Diferente.

Em seguida, passe uma fita de sua preferência e com o trançado de sua preferência, pelo primeiro passafita.

(Foto: sinimbu.com.br)
(Foto: sinimbu.com.br)

Logo após, corte 23 cm de outra fita, uma as pontas, formando um círculo e passe um alinhavo em um dos lados. Depois puxe a linha e pregue uma pérola no centro. E faça outra flor da mesma maneira, mas com uma fita maior e mais comprida, e sem pérola.

(Foto: sinimbu.com.br)
(Foto: sinimbu.com.br)

Agora, para finalizar a sua peça, basta passar uma fita no passafita de cima e costurar a flor com pérola sobre a flor maior sem pérola e no peito do pé do sapatinho. E está pronto!

(Foto: sinimbu.com.br)
(Foto: sinimbu.com.br)

Créditos: Sinimbu.

Leia também sobre Como Personalizar Capa de Celular com Pérolas.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*