Como Fazer um Porta-retrato de Cartonagem para Dia das Mães

O dia das mães já está quase por aí e você deve se apressar para conseguir o melhor presente ou a melhor lembrancinha. E se o seu orçamento está apertado neste ano, improvise uma lembrancinha singela, porém linda, fazendo porta-retrato de cartonagem para dia das mães, que além de muito bonita também é bem barata.

Faça vários deste porta-retrato de cartonagem para dia das mães para também espalhar por sua casa, além de usá-lo como presente (Foto: Divulgação)
Faça vários deste porta-retrato de cartonagem para dia das mães para também espalhar por sua casa, além de usá-lo como presente (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer um Porta-retrato de Cartonagem para Dia das Mães

Para fazer este lindo porta-retratos você irá precisar de: kit de cartonagem para porta-retratos (papelão e papel cartão); cola branca comum Cascorez; pincel chato nº 16; tesoura; rolinho; régua de 0,5 cm; espátula; tecido de poá 30 cm x 30 cm; e tecido floral 30 cm x 30 cm.

Leia também sobre Como Fazer um Prato Decorado para Dia das Mães.

Comece esticando o tecido lilás em uma superfície lisa, com a parte estampada para baixo. Posicione as duas peças de papelão paralelamente em cima do tecido, com a régua entre os dois para determinar a distância de 0,5 cm. Se necessário, retire o excesso de tecido com a tesoura. E com o auxílio do rolinho e a cola branca, cole os papelões no tecido, respeitando a distância conseguida. Com o auxílio da tesoura, recorte as pontas do tecido na diagonal e o excesso das laterais, deixando uma borda de 1,5 cm e cole com a cola branca, com o auxílio da espátula.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, repita o mesmo processo nos papéis cartão, sendo o tecido colado na parte branca do papel. Cole-o sobre as faces expostas dos papelões. E recorte uma tira de 11 cm de tecido lilás e cole-a em um dos inferiores da peça.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Embalagem de Presentes para Dia das Mães.

Logo após, com o tecido floral, encape a moldura de papelão, retirando os excessos de tecido com a tesoura e usando o pincel para espalhar a cola. Com o auxílio da cola branca e do pincel, cole na peça de base o encaixe da moldura. Espere secar bem.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora, cole a moldura encapada em cima do encaixe, passando a cola com o auxílio do pincel, com exceção da parte superior do encaixe, para que você possa se colocar a foto. Para finalizar, una os lados da peça com a tira, para que o porta-retrato fique firme. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de porta-retrato de cartonagem para dia das mães foi retirado do blog Artesanato & Humor de Mulher.

Leia também sobre Como Fazer Vaso com Flores de Tecido para Dia das Mães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*