Como Fazer um Jogo da Memória de Tecido

As crianças adoram novas brincadeiras, e se você fizer um jogo de memória de tecido fará a alegria deles. E mesmo que você não possua muita experiência com corte e costura você conseguirá fazer esta peça bem divertida e interessante, que além de divertir, ainda auxiliará o desenvolvimento intelectual de seu filho.

Este jogo de memória de tecido entreterá seus filhos por um bom tempo (Foto: Divulgação)
Este jogo de memória de tecido entreterá seus filhos por um bom tempo (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer um Jogo da Memória de Tecido

Para fazer este divertido jogo de memória você irá precisar de: retalhos de tecidos de sua preferência (com a cor ou estampa também de sua preferência); manta acrílica; tesoura; régua; lápis; máquina de costura; linhas (com a cor combinando com os tecidos escolhidos ou com cor contrastante, dependendo de sua preferência); ferro de passar roupas; e feltro.

Leia também sobre Embalagem de EVA para Páscoa Passo a Passo.

Comece desenhando e cortando vários quadrados de tecidos e também de feltros, mas todos com o mesmo tamanho, pode ser com tamanho aproximado de 7,5 cm x 7,5 cm. Mas procure cortar sempre o mesmo padrão de estampa ou cor, para que eles combinem; lembrando que no jogo da memória são necessárias duas peças com imagem iguais ou muito parecidas. E em seguida, com o auxílio do ferro de passar roupas, passe todos os pedaços de tecido sobre a manta acrílica.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Decorar Ovo de Páscoa com Tecido.

Logo após, recorte cada quadrado também na manta acrílica.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

E depois, para finalizar seu artesanato, costure ao redor de cada quadrado, com o tecido sobre o feltro, com ponto zigue-zague, na máquina de costura. E depois de fazer isso em todos os quadrados seu jogo de memória estará pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de jogo de memória de tecido foi retirado do site Minha Singer.

Leia também sobre Como Fazer um Saco de Coelhinho.

Deixe um comentário