Como Fazer um Colar de Crochê

Se você esta cansada do seu estilo ou se está buscando um item que pode fazer um verdadeiro milagre por seu visual, deixando-o muito mais interessante instantaneamente, você pode fazer ou encomendar para alguém fazer, este colar de crochê, que pode ter a cor que você quiser e o enfeite que quiser, para diferenciá-lo.

Este colar de crochê vai deixar os sues looks muito mais interessantes e em dia com as últimas e fortes tendências de moda (Foto: beacrafter.com)
Este colar de crochê vai deixar os sues looks muito mais interessantes e em dia com as últimas e fortes tendências de moda (Foto: beacrafter.com)

Dicas para Fazer um Colar de Crochê

Para fazer esta diferente peça você irá precisar de: linha para crochê com a espessura de sua preferência; agulha para crochê com espessura condizente com a espessura da linha escolhida; tesoura; agulha de mão; linha para costura com cor combinando com a cor da linha para crochê escolhida; e 1 botão de pérola ou outro botão decorativo de sua preferência.

Leia também sobre Como Fazer Almofada Decorativa.

Comece fazendo correntinhas até você conseguir circundar o seu pescoço e ainda sobrar uma boa parte; depois vire o trabalho faça três correntinhas para subir, faça um ponto alto, pule duas correntinhas, faça quatro pontos altos, pule duas correntinhas, faça três pontos altos, mas um em cada correntinha; e siga assim até terminar a carreira (figura 1). Meça em seu pescoço até encontrar o tamanho desejado. Depois vire o trabalho, faça três correntinhas para subir e mais dois pontos altos, faça um ponto baixo sobre o segundo ponto alto da carreira de baixo, faça cinco pontos altos entre os pontos da carreira de baixo, faça um ponto baixo sobre o segundo ponto da carreira de baixo; e siga com este motivo até o final (figura 2). Vire o trabalho, suba três correntinhas e faça mais dois pontos altos; faça um ponto baixo sobre o ponto baixo da carreira anterior, faça seis pontos latos sobre os cinco pontos altos anteriores e faça um ponto baixo sobre o ponto baixo anterior; e siga desta maneira até o final da carreira (figura 3). Ao final da carreira faça pontos baixos na extremidade da tira e faça algumas correntinhas para ser a casinha e passar o botão escolhido (figura 4).

(Foto: beacrafter.com)
(Foto: beacrafter.com)

Leia também sobre Como Fazer Borboleta com Tule.

Em seguida, basta você pregar o botão na outra extremidade da tira de crochê, com o auxílio da agulha de mão e da linha para costura. E está pronto!

(Foto: beacrafter.com)
(Foto: beacrafter.com)

Créditos: http://beacrafter.com/crochet-pearl-drops-collar/.

Leia também sobre Como Fazer Moldura com Caixa de Ovo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*