Como Fazer Tiara com Laço Chanel

Para diferenciar o seu visual invista em tiara nos cabelos. E fazer tiara com laço Chanel, que fez o maior sucesso entre as fashionistas durante o desfile da grife, é muito fácil, basta você ter em mãos os materiais corretos.

Faça esta tiara com laço Chanel e repagine o seu look (Foto: Divulgação)
Faça esta tiara com laço Chanel e repagine o seu look (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Tiara com Laço Chanel

Para fazer esta sofisticada tiara você irá precisar de: tesoura; miçangas grandes pretas; linha de costura preta; agulha de mão; fita de cetim número 3 preta; fita de cetim número 1 também preta; cola quente; e 1 tiara fina.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato com Palito de Picolé Passo a Passo.

Comece encapando a tira com a fita de cetim número 1. Pra isso aplique um pingo de cola quente na ponta da tiara e posicione um pedaço de fita, de forma que encape a ponta, seguindo o sentindo da tiara. Faça isso nas duas pontas. Depois basta aplicar mais um pouco de cola e comece a enrolar a fita de cetim ao redor da tiara, de forma bem justa e firme e sempre sobrepondo a fita a cada volta, para que não apareça a cor de fundo da tiara.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, prepare a linha na agulha de mão, de forma que a linha fique dupla, e vá colocando as miçangas até completar o comprimento de 9 cm. Arremate a linha dando nós e faça mais um cordão de miçangas. Logo após, escolha um lado da tiara para começar a aplicar o cordão de miçangas. Aplique um pingo de cola quente no início do trabalho e vá aplicando o cordão ao longo da tiara, colocando pingos de cola quente aqui e ali para prender o cordão, porém sem exageros. E faça o mesmo com o outro cordão de miçangas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer um Peso de Porta Passo a Passo.

Agora faça o laço. Pegue a fita de cetim número 3 e dobre de forma que crie uma parte do laço e prenda no meio com agulha e linha. Depois faça o mesmo com um pedaço menor de fita. E termine sobrepondo a parte menor sobre a maior e prendendo no meio com a linha e agulha. Para finalizar, corte um pedaço da fita número 3 e faça a parte central do laço, prendendo com pontos à mão na parte de trás.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, para finalizar a sua peça, basta colar o laço assim que termina o cordão de miçangas, na posição diagonal. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de tiara com laço Chanel foi retirada do blog Eu Amo Artesanato.

Leia também sobre Capa para fichário passo a passo.

AVALIE ESSE CONTEÚDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*