Como fazer slime fácil e rápido com poucos ingredientes

0
1837


O que você acha de aprender o passo a passo de como fazer slime fácil com ingredientes baratos? Um slime nada mais é do que a famosa geleca, ou melhor, aquela gosma que as crianças adoram utilizar para modelar de diversas formas.

Assim, sabendo que todos adoram esses brinquedos, resolvemos criar um guia com algumas receitas que ensinam como fazer slime rápido e simples.

Assim, você poderá usar diversos procedimentos e utilizar os materiais que estiverem mais acessíveis na sua casa. Veja e aprenda!

Como fazer slime fácil com 2 ingredientes

Quando o assunto é descobrir como se faz slime, uma receita surge de forma destacada. Afinal, reunindo apenas dois ingredientes, é possível criar uma geleca excelente. As crianças ficam encantadas tanto quanto com a massinha de modelar.

como fazer slime fácil
(Foto: Correio24horas)

Isso mesmo! Com cola branca PVA (120g) e detergente líquido concentrado para roupas de cor, é possível fazer um slime. Acompanhe:

  • Coloque a cola em uma taça grande. Se quiser dar uma cor você poderá utilizar qualquer corante alimentar;
  • Depois, vá adicionando o detergente aos poucos e misturando;
  • Mexa até o slime ficar com a consistência desejada;
  • Por fim, quando a massa não colar mais no objeto que você estava usando para mexer, o produto estará pronto para a brincadeira.

Gostou da receita que selecionamos de slime com cola branca e detergente? Que tal aprender a fazer slime com talco e cola branca? O canal Novo Rosa ensina, veja:

Como fazer slime fluffy caseiro com espuma de barbear

Dentre as muitas opções de slimes, o slime fluffy, aquele que tem uma aparência mais fofinha, é um dos mais populares. Felizmente, a receita para esse tipo de slime também não é nada complicada. Confira:

  • Junte os materiais: 1 colher de sopa de amaciante; espuma de barbear (no triplo da quantidade da cola); corante alimentício; 1 colher de sopa de água boricada; 1 xícara de chá de cola branca; ½ colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • Em um refratário, coloque a cola, adicione o amaciante e uma boa quantidade de espuma de barbear;
  • Coloque a água boricada, o bicarbonato de sódio e o corante;
  • Vá misturando tudo até a massa finalmente soltar do recipiente.

Receita muito fácil, não é mesmo? E ainda tem mais! Veja outra receita de slime com espuma de barbear no tutorial da Yasmim Souza Dos Santos:

Receita de slime com detergente  

Conforme você já deve ter percebido, um slime pode ser criado de diversas formas. Aliás, é essa versatilidade que deixa os projetos ainda mais divertidos.




Desse modo, enquanto estamos descobrindo como fazer slime, podemos experimentar muitas receitas, como a que está especificada abaixo:

  • Separe um detergente (a cor do detergente será a cor do slime) e uma clara de ovo;
  • Pegue uma vasilha de vidro e despeje 50 ml de detergente;
  • Adicione a clara de ovo e mexa sem parar, com a ajuda de uma colher;
  • O ponto ideal será alcançado quando a massa não grudar mais na colher;
  • Para encerrar, tampe o recipiente e deixe a massa descansar por 24 horas dentro da geladeira.

Incrível a receita de slime com detergente, mas ela ainda pode ser feita com outro ingrediente, veja:

Como fazer slime com pasta de dente passo a passo

Para finalizar esse guia que ensina como fazer slime fácil e rápido, temos uma receita que faz uso de shampoo e pasta de dente.

Nesse caso, lembre-se de que você poderá fazer uso de corantes alimentícios para dar um cor à geleca ou apostar na cor do shampoo.

Para tanto, separe uma vasilha e uma quantidade de shampoo. A pasta de dente deverá sempre representar um quarto da quantidade de xampu. Jogue tudo na vasilha e misture.

Se o slime ficar muito duro, ponha mais xampu, se ficar muito mole, ponha mais pasta de dente.

Para finalizar o processo, leve a massa até a geladeira. Monitore a consistência da massa a cada 10 minutos. Quando ela estiver firme e espessa, sua experiência terá sido um sucesso.

Para finalizar assista o tutorial da Lívia Sturnik e aprenda mais uma receita de slime:


Como os produtos são bem comuns, você não terá quaisquer dificuldades para criar um slime muito divertido.

Portanto, há como fazer slime fácil e rápido de inúmeras formas. Por esse motivo, o indicado é encontrar a receita que se adeque aos ingredientes que você já possui em casa.

Como fazer slime fácil e rápido com poucos ingredientes
5 (100%) 1 vote[s]





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*