Como Fazer Pulseira para Copa

Se você está buscando peças e elementos para torcer com muito estilo durante os jogos da seleção brasileira faça também uma pulseira para Copa, que mesmo sendo linda é muito fácil de ser feita (caso você faça crochê) e você pode fazer com a cor que você quiser, até mesmo para depois da Copa do Mundo e ganhando um bom dinheiro, caso você a comercialize.

Esta pulseira para Copa é linda e as crocheteiras irão fazer rapidinho (Foto: Divulgação)
Esta pulseira para Copa é linda e as crocheteiras irão fazer rapidinho (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Pulseira para Copa

Para fazer esta divertida pulseira você irá precisar de: alças de sacolas usadas (daquelas sacolas que você recebe em lojas, geralmente confeccionadas com papel, mas com alças de cordão); linha grossa ou outro tipo de fio de sua preferência, com cor amarela, verde, azul ou branco (cores de nossa bandeira); agulha de crochê condizente com a espessura do fio escolhido; duas sementes pequenas (aqui foram utilizadas sementes de açaí); e ilhós (opcional).

Leia também sobre Como Fazer uma Ecobag para Copa do Mundo.

Comece dobrando a alça em três partes. A parte central é onde você vai fazer o crochê. Com a agulha de crochê passe o fio do avesso para o direito, deixando mais ou menos 20 cm. Do lado direito comece um caseado de um dos lados do cordão. Ao terminar o caseado do primeiro lado, passe o fio para o lado direito, trabalhando da mesma forma ao longo do segundo lado. Ao terminar o caseado dos dois lados, volte o fio para a direita.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Customizar Short para Copa do Mundo.

Em seguida, faça um nó e coloque uma semente no fio. Com a agulha de crochê faça uma correntinha, colocando a outra semente no final da corrente. Passe o fio para o lado avesso e arremate. Se você quiser pode colocar ilhós perto do nó da ponta. E sua pulseira está pronta!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de pulseira para Copa foi retirada do blog Multivias.

Leia também sobre Como Fazer Borboletas de Garrafa Pet e Tecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*