Home / PET / Como Fazer Pufe de Garrafa Pet

Como Fazer Pufe de Garrafa Pet


Vivemos atualmente em um mundo onde reaproveitamento de materiais é fundamental. E que tal fazer um belo pufe de garrafa pet?



Este pufe além de ser sustentável e ajudar a saúde do planeta ainda fica lindo e é muito útil para quem não tem muito espaço em casa, porém precisa de assentos extras quando chega uma visita. E você ainda pode empilhar um sobre o outro em um canto de sua sala, que ainda servirão de objeto de decoração.

puff de garrafa pet passo a passo
Aprenda como fazer o seu passo a passo (foto: divulgação)

Dicas para Fazer Pufe de Garrafa Pet

Para fazer este simpático pufe você irá precisar de: 32 garrafas pet; 2 rolos de fita durex larga; 1 folha de papelão grosso; 1 lata de cola de sapateiro; ½ metro de espuma com 5 cm de espessura; e 1 metro de tecido de sua preferência (com a cor ou estampa que você quiser).

Leia também sobre Como Fazer Jogo de Pescaria em Festa Junina.

Comece cortando uma garrafa ao meio, mas logo abaixo da primeira marca superior da garrafa. Coloque a parte de cima da garrafa (parte que possui o “pescoço”) dentro da parte de baixo da garrafa, mas com o “pescoço” para baixo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, coloque uma garrafa inteira (que ainda não foi cortada ao meio) dentro da parte que já tem as duas partes encaixadas, e coloque a garrafa inteira também com o “pescoço” para baixo. E coloque por cima (“fechando” este conjunto, formando a peça de resistência) uma parte de baixo já cortada da garrafa pet.



(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Faça dezesseis peças de resistência e prenda-as duas a duas com a fita adesiva larga, formando oito duplas. Junte novamente as duplas de dois em dois, com a fita adesiva, formando quatro grupos de quatro peças de resistência. E mais uma vez prenda de dois em dois com a fita adesiva formando dois grupos de oito peças de resistência. Para finalizar amarre os dois grupos restantes com a fita larga formando o pufe.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer um Porta-joias com Palito de Picolé.

Para fazer o revestimento do pufe basta cortar o papelão e a espuma do tamanho que ficou seu pufe. Cole a espuma no papelão. Costure o tecido em formato quadrado do mesmo tamanho do pufe, encape-o e está pronto seu pufe de garrafa pet!

Esta modelo de pufe de garrafa pet foi retirado do site Ciclo Vivo.

Vídeo com o Passo a Passo do Pufe de Garrafa Pet

Leia também sobre Como Fazer Boneca de Papel.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->