Como Fazer Presépio de Natal com Revistas Velhas

O presépio é o maior símbolo do Natal, pois mostra o nascimento de Cristo e o sentimento de fraternidade e humildade que este momento representa para os cristãos. E se você está com o orçamento apertado para comprar um presépio ou para montar um com peças mais sofisticadas e grandes, você pode diferenciar este ano e fazer presépio de Natal com revistas velhas, que possui visual singelo, porém muito bonito.

Este presépio de Natal com revistas velhas é lindo, mesmo que singelo (Foto: Divulgação)
Este presépio de Natal com revistas velhas é lindo, mesmo que singelo (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Presépio de Natal com Revistas Velhas

Para fazer este singelo presépio você irá precisar de: revista velha; bolinhas de madeira; tesoura; cola branca; pincel médio; pincel fino; e tinta colorida (com as cores para fazer cabelo, olhos, barba e bigodes). E só isso!

Leia também sobre Como Fazer Centro de Mesa para o Natal.

Comece recortando diversas tiras da revista no sentido longitudinal. O ideal é recortar tiras com largura de dois centímetros para que possam ser dobradas, no sentido do comprimento, garantindo mais rigidez à peça.

Em seguida, para fazer o corpo, enrole as tiras da revista, para isso separe uma tira, já dobrada, passe cola branca em toda sua extensão, com auxílio do pincel médio, e enrole sob ela mesma de modo que o centro fique bem pequeno, mas vá formando um cone. Esta será a parte de cima dos personagens do presépio.

Logo após, passe cola em outra tira da revista e continue seguindo o cone, formando a parte mais larga, que é a parte debaixo dos personagens. Faça isso até chegar à altura pretendida para os seus personagens.

Quando chegar ao final, passe uma camada de cola sobre a peça formada, para protegê-la. E deixe secar muito bem.

Leia também sobre Como Forrar Agenda com Tecido.

Agora faça os braços, e para isso faça anéis com as tiras de revista. Passe-os por cima do cone e cole pelas costas. E depois de colado, recorte o anel na parte da frente para separar os braços. E espere secar.

Em seguida, para fazer as cabeças, pinte as bolinhas de madeira, com auxílio de um pincel fino, os olhos, nariz, boca e detalhes como cabelo e bigode. Espere secar. Depois de secas, cole-as sobre os cones, e a seguir coloque os chapéus nas cabeças. Eles terão formato de anel ou cone e também feitos com revistas velhas.

Para fazer a asa do anjo, enrole tiras de revista até que cheguem ao tamanho ideal. Passe cola em toda a asa. Para esperar secar, coloque um pregador no meio deste “rolo”. Isso dará o aspecto das “duas” asas. Depois de seca, basta colar nas costas do seu anjinho. Quando as peças estiverem secas, basta posicioná-las lado a lado e seu presépio estará pronto!

Este modelo de presépio de Natal com revistas velhas foi retirado do site Ciclo Vivo.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Natal com Flores.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*