Como Fazer Porta Treco com Botões para as Mães

Se a sua mãe é superorganizada você pode colocar as mãos na massa e fazer um porta treco com botões para ela. Esta é uma ótima opção de lembrancinha para o dia das mães, ou para presentear suas amigas e familiares ou ainda para fazer juntamente com seus alunos, caso você trabalhe em creche ou como professora. E a cor do porta treco pode ser a cor de sua preferência ou ser um porta treco bem colorido como o modelo da imagem.

O porta treco com botões para as mães é ótima opção de lembrancinha para qualquer data (Foto: Divulgação)
O porta treco com botões para as mães é ótima opção de lembrancinha para qualquer data (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Porta Treco com Botões para as Mães

Para fazer este interessante porta treco você irá precisar de: um rolo de papel higiênico; papel colorido; cartolina ou papel cartão; cola relevo; e botões coloridos da sua preferência.

Leia também sobre Caderno de Receita para Dia das Mães Passo a Passo.

Comece encapando o rolo de papel higiênico com o papel de sua escolha. Aqui, use um papel colorido, porém com cor lisa, pois se você usar um papel estampado, os efeitos dos botões depois de aplicados irão se perder.

Para encapar o rolo de papel higiênico meça o papel de forma que dê para dar uma volta toda no rolo e fique bem acabado. Mas deixe pontas grandes nas laterais, para você poder virar para dentro e garantir também bom acabamento.

Com o rolo já todo encapado, você deve separar os botões por cores, caso vá fazer a sequência de botões como na imagem.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato com Macarrão para Dia das Mães.

Em seguida, passe um pouco de cola na parte de baixo e comece a posicionar os botões, se achar mais fácil você pode usar uma pinça para isso, ou então use os dedos mesmo. Vá passando cola e posicionando os botões aos poucos, para a cola não secar e prejudicar seu trabalho.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Faça isso até chegar ao final, na parte de cima. E se quiser deixar um acabamento mais primoroso, intercale botões grandes e botões pequenos, para não ficar espaço ente um botão e outro. Meça a parte de baixo do rolo na cartolina ou papel cartão, corte e cole no fundo. E está pronto seu porta treco para dia das mães.

Este porta treco com botões para as mães foi retirado do site Portal de Artesanato.

Leia também sobre Como Fazer um Prendedor de Cortina para Dia das Mães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*