Como Fazer Ovo de Páscoa com Garrafa Pet

0
927



Só quem trabalha com artesanatos sabe como pode ser gratificante quando você transforma um material que iria para o lixo em um lindo item. E fazer ovo de Páscoa com garrafa pet, além de realizar este pequeno “milagre” você ainda diverte as crianças e os adultos também que possuam almas de crianças.

Este ovo de Páscoa com garrafa pet além de sustentável é muito fofo (Foto: Divulgação)
Este ovo de Páscoa com garrafa pet além de sustentável é muito fofo (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Ovo de Páscoa com Garrafa Pet

Para fazer este simpático e sustentável ovo de Páscoa você irá precisar de: garrafa pet (com o tamanho que você quiser, pode até mesmo ser uma garrafa descartável de água mineral); tesoura; papel colorido fino (com a cor ou estampa de sua preferência, e podendo ser o papel de sua preferência, como o papel crepom ou papel de seda, porém é necessário que o papel seja fino, para você poder moldá-lo com mais facilidade); cola; lixa de unha; faca e fita decorada (que também pode ter a cor ou estampa de sua preferência).

Leia também sobre Como Fazer Artesanato com Imã.

Comece cortando a garrafa em duas partes, a parte de cima e a parte de baixo. A parte de cima deve encaixar dentro da parte de baixo. Uma boa dica para facilitar é usar a faca só até furar o plástico, depois continuar com a tesoura. E depois de igualar a borda com a tesoura, se ficarem desníveis e rebarbas você pode usar uma lixa de unha (a parte mais grossa) para suavizar. Com um quadrado de papel, amasse-o bem, depois abra e coloque a parte de baixo da garrafa no meio deste quadrado e encape esta parte, colocando para dentro as pontas. E faça o mesmo com a parte de cima da garrafa, porém encapando ao contrário, deixando as pontas do papel para cima.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Avental em EVA para Dia dos Pais.



Em seguida, amarre a fita na parte de cima da garrafa, e faça um laço. Faça um pequeno corte no meio do papel na parte de baixo, e vá colocando o papel para dentro, dando pequenas rasgadinhas, com bastante cuidado para não rasgar a parte externa do papel. E cole esses pedacinhos que “sobraram” na parte interna do ovo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deixe secar muito bem e está pronto! Agora basta rechear com o que você quiser , como bombons, balas ou  barrinhas de chocolate.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de ovo de Páscoa com garrafa pet foi retirado do site Artesanato com Reciclagem.

Leia também sobre Como Pintar Ovos de Páscoa.

Como Fazer Ovo de Páscoa com Garrafa Pet
Avalie essa matéria!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*