Como Fazer Kit Manicure para Dia das Mães

Presentear as mães com um item exclusivo, lindo e que custe pouco é o sonho de todo mundo. E este sonho é fácil realizar se você investir em um kit manicure para dia das mães, que pode conter utensílios que sua mãe mais usa, ou novos elementos, para deixá-la ainda mais encantada.

O kit manicure para dia das mães é ótima opção de presente, bonito e barato (Foto: Divulgação)
O kit manicure para dia das mães é ótima opção de presente, bonito e barato (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Kit Manicure para Dia das Mães

Para fazer este elegante kit você irá precisar de: tecido de algodão com tamanho 18×45 cm nas cores que você quiser (aqui foram utilizadas as cores coral e verde); espátula; cola quente; cola branca; 1 kit manicure; elástico; fita crepe; 2 ilhós; pincel n° 16-815; aplique de madeira em formato de laço; rolinho; e papel Craft, holler e papel cartão.

Leia também sobre Como Fazer Ecobag com Estampa de Coração.

Comece cortando 4 pedaços com 4×11 cm no papel Craft. Corte 1 pedaço do papel holler com 10×11 cm e 4 pedaços do papel holler com 4×11 cm. Passe cola branca no quadrado menor do holler e cole no meio do Craft. Repita isso com outro holler de mesma medida e cole-o no Craft. Feito isso, passe cola no holler de 10×11 cm e cole-o sobre um terceiro pedaço de Craft . Depois, repita o procedimento com os dois outros menores. Espere secar por 10 minutos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Do lado contrário passe cola branca em toda a parte com o auxílio do rolinho e cole um retalho de tecido coral, utilizando a espátula para auxiliar a colar. Espere secar por 10 minutos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Recorte os excessos de tecido, mas deixe uma sobra de 2 cm, para fazer acabamento. Corte os cantos em diagonal para ficar mais fácil virar as partes. Passe cole e vire todas as partes. E utilize a espátula para ajudar a colar. Espere secar por 10 minutos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Sabonete para Presentear no Dia das Mães.

Na segunda casinha meça 3×2,5 cm a partir das laterais. Pegue 20 cm de elástico e posicione no furo e dê a volta por toda peça. Pegue a outra ponta, uma com a primeira e pregue o ilhós. Faça o mesmo do outro lado.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Corte um pedaço com 10×11 cm de papel cartão e 4 pedaços de 4×11 cm do mesmo papel e encape-os com o pano verde, utilizando cola branca. Para fazer os suportes internos, corte pequenos pedaços de elástico e envolva as partes encapadas. Una as pontas com fita crepe e cole com cola branca. Espere secar por 10 minutos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para fazer o acabamento utilize o rolinho para passar cola branca por dento de toda a peça e cole retalho de tecido verde.Cole também por dentro da peça as partes separadas já feitas que contêm os suportes internos. Espere secar por 10 minutos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

E para finalizar cole os apliques de madeira com cola quente. E está pronto seu kit!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de kit manicure para dia das mães foi retirado do site Portal de Artesanato.

Leia também sobre Como Fazer Retrato na Madeira para Dar para Mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*