Como Fazer Fuxico de Coração

O fuxico já caiu no gosto popular há muito tempo, porém agora algumas variações do modelo original aparecem para encher nossos olhos e nossos artesanatos. Fazer fuxico de coração é mais fácil do que parece e você não precisa ter muita experiência com trabalhos manuais ou com corte e costura.

Fazer fuxico de coração é muito fácil e você pode aplicá-lo aonde quiser (Foto: Divulgação)
Fazer fuxico de coração é muito fácil e você pode aplicá-lo aonde quiser (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Fuxico de Coração

Para fazer estes simpáticos fuxicos com formato de coração você irá precisar de: tecido (com a cor ou estampa de sua preferência); agulha de mão; botões ou pedrarias para o acabamento do fuxico; e linha com uma cor que combine com a cor ou estampa do tecido.

Leia também sobre Como Fazer Decoupage em Caneca.

Comece cortando o tecido com formato de coração. E em seguida, comece passando uma linha de um lado do coração e outra linha do outro lado do coração, mas sempre começando a passar as duas linhas de cima para baixo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

E quando chegar no meio do coração, dê um pontinho prendendo essas partes, para que o fuxico fique com a ponta e reentrância bem características do coração. E puxe as linhas com cuidado, para que não se soltem e para que fique um coração com formato bonitinho.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato com Bobinas.

Com todos os fuxicos feitos e já prontos, você pode finalizá-los aplicando um botão bem em cima do arremate das linhas ou pode aplicar o que você quiser, como chatons, pérolas, laços, flores ou os elementos que você quiser. E está pronto seu fuxico com formato de coração! E a partir desta ideia base você pode aplicar seu fuxico aonde você quiser, pode aplicar em guardanapos, em jogos de lençol, no barrado de toalhas de banho e de rosto, em roupinhas de criança e aonde sua criatividade mandar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de fuxico de coração foi retirado do blog Costurando Criatividade.

Leia também sobre Como Fazer Cartão de Scrapbook para Dia dos Pais. 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*