Como Fazer Enfeite para Dia dos Namorados

Para deixar a sua casa com clima mais romântico para o dia doze de junho ou para decorar a mesa do jantar especial que você irá preparar para o seu amor, faça um enfeite para dia dos namorados, que conta com flor delicada e detalhe rústico que pode ser usado em qualquer cantinho de seu lar.

Este enfeite para dia dos namorados é delicado e deixará o clima romântico de sua casa muito mais intenso (Foto: Divulgação)
Este enfeite para dia dos namorados é delicado e deixará o clima romântico de sua casa muito mais intenso (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Enfeite para Dia dos Namorados

Para fazer este lindo enfeite você irá precisar de: copos pequenos; cordão de sisal; tesoura; pistola de cola quente; flores delicadas; e enfeites de sua preferência, como renda em bico, passamanaria, faixas de tecido, fita de cetim, corações ou o que você quiser usar.

Leia também sobre Como Fazer Topiaria com Pirulitos.

Comece aplicando um pouco de cola quente na base do copo e colando a ponta do cordão de sisal.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, siga enrolando o cordão de sisal por todo o copo e colando em algumas partes, com o auxílio da cola quente, e também puxando o fio para que o enrolado fique bem justo e firme. Quando chegar ao final, aplique novamente a cola quente e cole a ponta do cordão bem rente à borda do copo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Artesanato em EVA para Dia dos Namorados.

Logo após, você deve começar a enfeitar o seu copo já revestido com o sisal, para isso você pode circundar o copo com renda em bico, e no meio da faixa de renda posicionar uma faixa de tecido ou passamanaria e arrematar com um coração; ou pode circundar o copo com o material de sua preferência. Aqui você pode deixar a sua criatividade comandar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para finalizar a sua peça basta posicionar flores delicadas dentro do copo. E está pronto!

Este modelo de enfeite para dia dos namorados foi retirado do The Rebel Chick.

Leia também sobre Cortina de Corações em Papel Passo a Passo.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*