Como Fazer Embalagem de Presentes para Dia das Mães

Com o segundo domingo do mês de maio quase chegando, nada melhor do que fazer uma bonita embalagem de presente para dia das mães, assim a sua lembrancinha ou presente ficarão ainda mais interessantes. E nem se preocupe se você não tiver muita habilidade em dobrar papel, pois estes enfeites são muito fáceis de serem feitos.

Esta embalagem de presente para dia das mães é linda e você também pode utilizá-la em outras ocasiões (Foto: Divulgação)
Esta embalagem de presente para dia das mães é linda e você também pode utilizá-la em outras ocasiões (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Embalagem de Presente para Dia das Mães

Para fazer estes lindos enfeites para embalagem você irá precisar de: papéis coloridos variados e de sua preferência; fita adesiva; grampeador; furador; papel crepe amarelo; cordão de sua preferência; e tesoura.

Leia também sobre Como Fazer Vaso com Flores de Tecido para Dia das Mães.

Comece cortando um quadrado de papel e depois “arredondando” as laterais deste quadrado, formando uma espécie de “pétala de flor”. O tamanho do papel irá depender do tamanho da flor desejada.

Em seguida, corte um pedaço de papel crepe amarelo e dobre-o; pegue o seu papel em formato de pétala e dobre os dois lados juntos, mantendo o retângulo de papel crepe dentro. Grampeie as camadas formadas na base da flor e reserve.

Leia também sobre Como Fazer um Buquê com Bombons para Dia das Mães.

Logo após, repita o mesmo processo anterior e grampeie a segunda flor junto com a sua primeira flor. Quando você tiver duas ou três flores grampeadas juntas, esconda os grampos, cobrindo-os com uma folha verde presa com um pedaço de fita adesiva.

Agora, faça um furo através da folha e flores para o cordão passar.

Para finalizar, envolva o seu miolo e amarre bem as suas flores em cima. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de embalagem de presente para dia das mães foi retirada do site Vila Mulher.

Leia também sobre Como Fazer Coelhinhos de Meia para Páscoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*