Como Fazer Coruja de Lã

As corujinhas ainda estão reinando entre nós, seja como enfeites para festinhas, quartos de bebê ou como objetos de decoração mais sofisticados, e se você ainda não tem nenhum exemplar, está na hora de colocar as mãos na massa e fazer o seu modelo, que pode ser uma coruja de lã, fofinha e simpática que irá fazer a diversão das crianças.

Faça esta coruja de lã para divertir seus pequenos (Foto: Divulgação)
Faça esta coruja de lã para divertir seus pequenos (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Coruja de Lã

Para fazer esta simpática corujinha você irá precisar de: fios de lã (com as cores de sua preferência, e que tal fazer várias corujinhas coloridas?); tesoura; feltro branco; feltro amarelo; papelão para fazer dois disquinhos; cola quente; e olhinhos de plástico.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato com Botões.

É muito fácil fazer estas corujinhas, para isso comece fazendo dois discos no papelão com o tamanho desejado. Lembrando que o tamanho dos discos será o tamanho final de sua coruja.

Em seguida, envolva os fios de lã ao redor dos discos de papelão, para fazer o pompom.

Após enrolar várias voltas de lã ao redor dos discos você deve deslizar suavemente a tesoura entre os discos e cortar todos os fios. Não deixe nenhum fio sem cortar. E ao final, amarre um fio entre os círculos.

Leia também sobre Como Fazer Arranjo Floral de Feltro.

Caso seja necessário, acerte com a tesoura as pontinhas de lã que não ficaram certinhas.

Para finalizar, corte no feltro branco dois círculos, para fazer a base dos olhinhos. Cole esta base na corujinha e sobre os círculos brancos cole os olhinhos de plástico. Corte um triângulo no feltro amarelo e cole-o entre os olhos para formar o bico da coruja. E corte as patinhas da coruja no feltro amarelo, colando-as embaixo da sua corujinha.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de coruja de lã foi retirada do site Vila Mulher.

Leia também sobre Como Fazer Passarinho de Tecido ou Feltro. 

AVALIE ESSE CONTEÚDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*