Como Fazer Chapéu da Minnie

A festa de aniversário de sua menina pode ficar muito mais interessante se você fizer chapéu da Minnie, mas desde que o tema da festa seja sobre a Minnie, claro. Esta peça é fácil de ser feita e você pode adicionar o detalhe e até o acessório que quiser, para deixar o chapéu ainda mais especial.

Este chapéu da Minnie deixará as amiguinhas de sua filha encantadas (Foto: ehojevaiserumafesta.com)
Este chapéu da Minnie deixará as amiguinhas de sua filha encantadas (Foto: ehojevaiserumafesta.com)

Dicas para Fazer Chapéu da Minnie

Para fazer esta peça você irá precisar de: cartolina preta, sendo que você vai usar uma folha por chapéu mais uma folha para cada dois conjuntos de orelhas (cada folha rende quatro orelhas); um papel estampado de bolinhas para fazer o laço (ou qualquer outra cor ou estampa que você quiser); fita para amarrar no pescoço; fita dupla face; pistola de cola quente; tesoura; estilete; cortador de biscoitos redondo tamanho 3 polegadas (opcional); e cortador de biscoito borboleta tamanho médio (opcional).

Leia também sobre Como Fazer Joaninha para Decoração de Festa.

Comece, com o auxílio do cortador de biscoitos ou do perfurador de artesanato redondo, cortando a quantidade suficiente para o número desejado de chapéus na cartolina preta. Se você não possuir um cortador ou perfurador, pode recortar os círculos diretamente na cartolina preta (mas faça um molde antes, para ficarem todos com o mesmo tamanho). Faça um cone de cartolina preta e use fita dupla face para fechá-lo. Aqui você também pode usar cola quente para fechar o cone, caso prefira.

(Foto: ehojevaiserumafesta.com)
(Foto: ehojevaiserumafesta.com)

Em seguida, corte o número de laços necessários no papel de bolinhas. Você pode usar um cortador de biscoitos no formato de borboleta ou fazer um molde de laço em um papelão, se preferir.

(Foto: ehojevaiserumafesta.com)
(Foto: ehojevaiserumafesta.com)

Leia também sobre Como Fazer Horta com Lata de Leite.

Logo após, corte a fita em dois pedaços para cada chapéu. Em média são 12 centímetros por pedaço.

Agora, basta montar o chapéu, faça 2 pequenas fendas no topo do cone utilizando o estilete. Aplique uma pequena quantidade de cola quente na fenda e coloque cada orelha. Com o auxílio da cola quente, cole as fitas que vão ser amarradas no pescoço, por dentro do chapéu. Cole o laço na parte da frente do chapéu usando cola quente ou fita dupla face. E está pronto!

(Foto: ehojevaiserumafesta.com)
(Foto: ehojevaiserumafesta.com)

Créditos: E hoje vai ser uma festa.

Leia também sobre Aprenda a fazer um bolsa gastando pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*