Como Fazer Bolo Falso de Isopor

0
3223



Ter um bolo bem bonito e com visual de confeccionado por profissional não é tarefa difícil se você investir em um bolo cenográfico, isso mesmo, um bolo de mentirinha que servirá apenas para tirar fotos e fazer outro bolo comestível, porém sem a necessidade de um modelo bonito, já que será servido já cortado em fatias. E para fazer bolo falso de isopor não é difícil, basta apenas um pouco de paciência e de habilidade com trabalhos manuais.

Este bolo falso de isopor é ótima opção para quem tem que fazer um bolo para uma comemoração, mas não é boleira profissional (Foto: Divulgação)
Este bolo falso de isopor é ótima opção para quem tem que fazer um bolo para uma comemoração, mas não é boleira profissional (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Bolo Falso de Isopor

Para fazer um bolo falso de isopor você irá precisar de: pasta americana branca; isopor (com a espessura de sua preferência); faca bem afiada; corante em gel (caso queira fazer detalhes coloridos em seu bolo); rolo; cola quente; fita decorada larga (com a cor ou estampa de sua preferência); e enfeites de sua preferência para decorar o bolo, como flores, borboletas, corações.

Leia também sobre Como Fazer um Balão de Ar.

Comece montando a base de seu bolo, para isso você deve usar algo como “molde” das camadas de seu bolo. Você pode usar assadeira com o formato de sua preferência ou uma caixa. E lembrando que você pode fazer seu bolo falso com o formato eu você quiser. E para facilitar no momento de cortar o isopor, esquente a faca na chama do fogão.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com todas as camadas prontas de seu bolo, você deve sovar a pasta americana até conseguir uma boa consistência para trabalhar com a massa.



Assim que sentir nas mãos uma boa consistência, alise a massa com o rolo até conseguir uma massa com mesma espessura. E “encape” todas as camadas do bolo.

Leia também sobre Como Fazer Fruta para Decoração.

Logo após todas as camadas do bolo estarem bem encapadas, com a massa bem lisinha sobre cada camada, você deve colar uma camada sobre a outra, com o auxílio da cola quente.

Com seu bolo já todo montado é o momento de enfeitar seu bolo. Comece aplicando a fita larga na emenda de cada camada, para garantir bom acabamento. Use a cola quente para prender a fita.

Se você quiser decorar seu bolo com detalhes de pasta americana colorida, basta misturar o corante em gel, sovar bem até o corante se espalhar muito bem e fazer os detalhes que você quiser. E para finalizar basta você aplicar os outros enfeites de sua preferência. E está pronto seu bolo cenográfico!

Este bolo falso de isopor foi retirado do blog Enchanté.

Leia também sobre Como Fazer Almofada de Coruja.

Como Fazer Bolo Falso de Isopor
Avalie essa matéria!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*