Como Fazer Arranjo Floral de Feltro

0
1219


Flores sempre deixam o ambiente mais alegre e diferenciado, independente se forem naturais ou não, e se você quiser aproveitar seus retalhos de feltro pode fazer um lindo arranjo de feltro, que além de deixar seu lar com visual mais interessante ainda garante horas de relaxamento mental ou um dinheiro extra no final do mês caso você decida comercializá-lo.

Este arranjo de feltro deixará seu lar muito mais encantador (Foto: Divulgação)
Este arranjo de feltro deixará seu lar muito mais encantador (Foto: Recicla e Decora)

Dicas para Fazer Arranjo Floral de Feltro

Para fazer este simpático arranjo você irá precisar de: 1 bola de isopor com 6 polegadas; flores de feltro coloridas; pistola de cola quente; tesoura; palito de churrasco; espuma para arranjo; e 1 vasinho com a boca ligeiramente menor que o diâmetro da bola de isopor.

Leia também sobre Como Fazer Passarinho de Tecido ou Feltro.

Comece fazendo as flores de feltro, você pode fazer o modelo que quiser. Mas mostraremos dois modelos para você criar seu arranjo.

O primeiro modelo de flor você deve começar cortando uma tira larga de feltro e em seguida, fazendo “pétalas” irregulares de um lado, para isso corte o feltro fazendo curvinhas, deixando em uma das extremidades pétalas menores do que na outra. Quando a faixa de feltro estiver toda cortada você deve ir enrolando-a e fixando com cola quente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Recicla e Decora)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Recicla e Decora)

Para fazer o segundo modelo de flor você deve cortar duas flores menores com cinco pétalas e uma flor maior com seis pétalas. Junte as duas flores menores torcendo-as e fixe com cola quente. Logo após cole esta parte bem no centro da flor maior (com seis pétalas).




(Foto: Divulgação)
(Foto: Recicla e Decora)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Recicla e Decora)

Leia também sobre Como Fazer Cestinhos de Jornal.

Com todas as flores feitas você deve espetar a bola de isopor no palito de churrasco e começar a colar as flores ao redor da bola, mas de forma que fique bem fechado, sem aparecer a bola de isopor por baixo.

Com todas as flores coladas na bola, posicione a espuma dento do vaso e espete o palito até o fundo do vaso. E está pronto seu arranjo!

Este modelo de arranjo de feltro foi retirado do site Recicla e Decora.

Leia também sobre Como Fazer um Porta-Tablet. 





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*