Centro de mesa para casamento simples e barato em EVA

0
863
Aprenda um passo a passo simples de centro de mesa para casamento e economize muito no evento mais importante de sua vida



A fim de te ajudar a economizar um bom dinheiro na festa de casamento, separamos ótimas ideias de centro de mesa para casamento feito em EVA.

Apesar de muita gente estranhar e até alegar que falta glamour nesse enfeite, a gente garante: com uma dose extra de criatividade e se o EVA for bem trabalhado, suas peças vão ficar lindas para valorizar ainda mais toda a decoração.

Entre as suas principais vantagens, além do preço que cabe no bolso, estão a versatilidade do material com infinitas opções de cores, a grande flexibilidade, sendo possível trabalhá-lo usando apenas materiais do dia a dia e mais nenhuma ferramenta especial, e a grande resistência.

Por isso, você não precisa se preocupar com datas. Se quiser encomendar seus enfeites com antecedência, tudo bem. Se não quiser, você mesma pode ir fazendo aos poucos, pois é fácil de guardar e não quebra. E então, ansiosa para conferir?

Modelos de centro de mesa para casamento simples e barato  

Em primeiro lugar, esteja atenta para combinar o centro de mesa para casamento com o restante da decoração. Os formatos, o estilo e as cores devem estar harmoniosos entre si e lembre-se: em uma festa de casamento, delicadeza nunca é demais!

E, por esse motivo, separamos várias opções de arranjos de flores que, com certeza, irão te encantar e são os modelos mais indicados para esse tipo de festa.

Centro de mesa para casamento flores vermelhas
(Foto: roofingbrooklyn.net)
Centro mesa casamento flores laranjas
(Foto: Elo7)

Porém, os arranjos não precisam ficar restritos apenas às rosas. Há muitas variedades de flores e tamanhos que podem ser produzidos.

Centro mesa casamento arranjo flor rosa
(Foto: Elo7)
Centro de mesa para casamento floral EVA
(Foto: Mercado Livre)

Vasos de vidro compõem a mesa com elegância e dentro deles podem ser colocados musgos e galhos secos artificiais.

Vaso flor centro de mesa para casamento
(Foto: Doce obra)
Centro mesa casamento arranjo
(Foto: Decor fácil)

A opção com vaso espelhado está, cada vez mais, em alta e também agrega valor ao seu ornamento.

Centro mesa casamento rosa com vaso espelhado
(Foto: Pinterest)

Optar por tons mais sóbrios, no entanto, garante bastante requinte ao enfeite. Harmonize com folhas alegres e de cores bem vivas.

Centro mesa casamento flores escuras
(Foto: Mercado livre)

A combinação de várias cores de botões de flores dentro de uma mesma paleta é muito bem vinda e dá mais alegria e vida à sua comemoração.

Centro de mesa para casamento colorido
(Foto: Decor fácil)
Centro de mesa para casamento flores coloridas
(Foto: Vix)
Centro mesa casamento flores coloridas EVA
(Foto: anelise-carvalho.blogspot.com)

Assim como o famoso tom sobre tom, que oferece delicadeza e romantismo ao evento.



Diversos arranjos mesa para casamento
(Foto: Elo7)

Há também o modelo de topiaria, que são mini arbustos que decoram com muito charme e, cada vez mais, se fazem tendências nos eventos e, para cada uma das flores, você pode acrescentar um toque especial com glitter, se desejar.

Como fazer um centro de mesa para casamento em EVA

Você quer aprender o passo a passo bem simples para fazer o seu próprio arranjo? Então, confira o vídeo explicativo, disponibilizado pelo canal The DIY department.

E como resultado, terá esse lindo centro de mesa:

Centro mesa casamento EVA flor rosa
(Foto: thediydept.com)

Apaixonante, não é mesmo?

Dica de arranjo de mesa 

Uma dúvida muito comum entre os noivos é: devo ou não entregar o centro de mesa aos convidados? A resposta, para os casamentos convencionais, é muito simples: não.

Como, na maioria das vezes, eles fazem parte do pacote de decoração que foi alugada, eles devem permanecer no salão. Porém, sempre tem algum convidado que leva pra casa, fazendo você passar pela maior saia justa.

A fim de evitar esse tipo de problema, fica a nossa dica para você fazer o seu centro de mesa em forma de cestinha de pombinhos apaixonados e enchê-la de bombons.

Assim, você pode distribuí-los como uma lembrancinha e forma de agradecer pela presença. Essa é uma tendência que vai te custar bem baratinho e está, cada vez mais, comum.

Centro de mesa para casamento pombinhos
(Foto: Pinterest)

Ideias diferentes de centro de mesa para casamento em EVA

Separamos mais 2 ideias diferentes como opção para você. A primeira delas é, ao invés de montar o seu centro de mesa de flores em um potinho, monte sobre uma taça.

Assim, além de elegante e sofisticada, a peça será muito útil no dia a dia de todos os convidados.

Você pode, ou não, colocar as iniciais do casal no recipiente.

Centro de mesa para casamento taça com flores EVA
(Foto: Elo7)
Centro mesa casamento flor EVA na taça
(Foto: Elo7)

E a segunda ideia, voltada para os mais informais, é retratar o próprio casal com muito bom humor.

Centro de mesa para casamento noivinhos EVA
(Foto: Elo7)

A festa de casamento é um dos eventos mais caros da vida e, quando se trata do início de uma vida a dois, cada centavo economizado é muito bem vindo.

Agora que já te demos muitas ideias de centro de mesa para casamento, das mais delicadas até as mais descontraídas, é só escolher o seu modelo preferido, adaptar ao estilo e cores da sua cerimônia e aproveitar para desestressar enquanto coloca a mão na massa.

Continue acompanhando as atuais tendências aqui no nosso blog e sempre aprenda como fazer esses artesanatos.

Para que a gente saiba o que está achando, deixe a sua opinião nos comentários e escreva o que mais gostaria de ver por aqui.

Centro de mesa para casamento simples e barato em EVA
Avalie essa matéria!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*