Capa de Cadeira de Crochê: Passo a Passo Simples, Ideias com Flores

0
4658


Com certeza você conheça quem tenha em casa uma Capa de Cadeira de Crochê. Essa técnica consiste em uma prática francesa presente na nossa decoração há muitos anos.

Essa técnica totalmente manual requer muita habilidade e paciência de quem executa, mas todo esse trabalho é recompensado pelo resultado de peças lindas, únicas, atemporais e muito versáteis.

Todos nós sabemos que as peças em crochê possuem um toque afetuoso e que carregam muito da personalidade e do carinho da artesã ou do artesão que a desenvolveu. Por esse motivo, cada vez mais, as pessoas estão optando por adquirir esse tipo de peça e incentivar esse trabalhador.

Capa de cadeira de crochê oval simples

Esse é o modelo mais comum, mas não por isso menos trabalhoso, e que você já deve ter visto bastante por aí.

Capa de crochê para cadeira branca com flores azuis
Crédito: Elo7

Modelos com flores vermelhas

E quem disse que não podemos ousar nas cores? A intensão do crochê é realmente alegrar e dar uma inovada no ambiente e, por isso, para cômodos como a cozinha e o banheiro, ele dificilmente é feito em tons monocromáticos.

A preferência da maioria são os modelos coloridos e decorados com flores. E para combinar com as flores, fitinhas de cetim.

Capa de Cadeira de Crochê com Flores Vermelhas
Crédito: Elo7
Capa de Crochê para cadeira branca com flores vermelhas
Crédito: Elo7

Capa de cadeira de crochê de coruja

O “Corujismo” já te pegou ou ainda não? Essa forte tendência de decorações com corujinhas veio mesmo pra ficar.

Além de muito fofas, há quem acredite no poder místico delas e apostam fortemente em ter, pelo menos, um item de decoração desse animal em casa.

Devido à visão noturna e a capacidade de rotacionar a cabeça em todas as direções, as corujas representam o poder da clarividência. Ou seja, enquanto os homens dormem, as corujas desvendam mistérios, pois “enxergam o todo”.

Que tal se inspirar nessa história e apostar em um item assim para a sua casa? São diversos modelos, com apenas uma corujinha ou um monte delas.

capa para encosto de cadeira corujinha rosa
Crédito: Elo7
Capa de encosto de cadeira de crochê corujinha amarela
Crédito: Elo7

Ideia de capa de assento

Assim como na cozinha, o crochê também pode estar em qualquer cômodo da sua casa. Prova disso são as capas de assento, que servem também para salas, quartos ou escritórios e, além de lindas, ajudam a tornar o móvel mais confortável.

Assento de cadeira de crochê rosa mesclado
Crédito: Elo7

Capa para encosto de cadeira de cozinha

Aposte sem medo nesse item para a sua copa, cozinha ou sala de jantar. Ela pode ter o modelo que desejar, desde as mais básicas até as mais sofisticadas, feitas com ponto alto, diferentes linhas e cores e, até mesmo, aplicações.

Capa de crochê branco para cadeira
Crédito: Elo7

Jogo para cozinha com amarelo

Como você já deve ter percebido, o crochê combina com tudo na sua cozinha. Ele pode estar presente em Capa de Cadeira de Crochê e em outras peças, como caminhos e trilhos de mesa, tapetes, panos de prato, capa para galão de água, capa para botijão de gás, puxa sacos, entre outras peças.




Aqui no blog já explicamos que é possível adicioná-lo de diversas formas na decoração de sua casa, como em porta copos de crochê

Capa de cadeira de crochê para jogo de cozinha amarelo
Crédito: Mercado Livre
Jogo de Cozinha em crochê com capa de assento amarela
Crédito: Elo7

Capa de crochê para cadeira de madeira

No entanto, uma tendência, cada vez maior, é o crochê para cobrir cadeiras e banquetas de madeira. Além de alegrar a peça, dão um toque de sofisticação e requinte.

Agora você já sabe que dentro de casa, qualquer que seja o cômodo, o crochê fica lindo. Mas já imaginou na sua área externa? Aposte nessas peças para jardins e áreas de lazer e churrasco. Só tome cuidado nos dias chuvosos, ok? Essas peças são sensíveis e podem estragar se expostas à chuva.

Capa de assento em crochê para cadeira de madeira no jardim
Crédito: Pinterest
Capa para cadeira de madeira em crochê rosa
Crédito: Pinterest
Capa para cadeira e assento em crochê
Crédito: Blog Eu também Crocheto

Como fazer passo a passo

A fim de deixar o nosso post ainda mais didático, selecionamos um vídeo rápido para vocês aprenderem a como fazer uma Capa de Cadeira de Crochê.

É só assistir, escolher a cor da linha e, finalmente, em menos de 20 minutos, você estará adapta a fazer um modelo simples e lindo.

Gráfico para imprimir

Além do vídeo acima, separamos um gráfico de um modelo bem parecido para você imprimir e colocar a mão na massa.

Com todas essas dicas e inspirações, a sua Capa de Cadeira de Crochê vai ficar o máximo!

Capa de encosto de cadeira de crochê rosa
Crédito: barbantesaofrancisco.blogspot.com
Gráfico de como fazer uma capa de assento de crochê
Crédito: barbantesaofrancisco.blogspot.com

Vale lembrar que as peças de crochê são altamente duráveis, desde que elas recebam os cuidados necessários para a sua conservação.

Em primeiro lugar, sempre leve a mão e usando sabão neutro. Na hora de secar, não coloque prendedores e nem seque ao sol, pois o calor excessivo pode danificar as fibras. Dê preferência à secagem na sombra ou vento e nunca torça as peças.

Como resultado, a gente garante peças lindas e duradouras. Não esqueça de continuar acompanhando o nosso blog para receber mais novidades sobre produtos artesanais.

Até a próxima!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*