Bolsa Decorada com Corações Passo a Passo

As mulheres adoram bolsas e se você fizer uma como presente para sua mãe elogios não irão faltar e você derreterá o coraçãozinho daquela que te trouxe ao mundo. E faça uma bolsa decorada com corações, assim sua intenção ficará ainda mais clara e evidente neste dia das mães.

A bolsa decorada com corações é ótima opção de presente (Foto: Divulgação)
A bolsa decorada com corações é ótima opção de presente (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Bolsa Decorada com Corações

Para fazer esta simpática bolsa de corações você irá precisar de: 45 cm de lona vermelha; 45 cm de tricoline; 20 cm de feltro vermelho; 20 cm de feltro rosa; 20 cm de feltro pink; e cola quente. Aqui estão sendo utilizadas estas cores, porém se você quiser, pode fazer outras combinações de cores e utilizar as tonalidades que você quiser.

Leia também sobre  Fazer Kit MaComonicure para Dia das Mães.

Comece fazendo as alças da bolsa. Corte e costure duas tiras de 10×40 cm da lona vermelha.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, corte quatro retângulos medindo 45×35 cm, dois retângulos corte do tricoline e dois retângulos corte da lona vermelha.

Una direito com direito da lona (retângulos já cortados) e costure o fundo e as laterais. Faça o mesmo com os retângulos de tricoline, mas deixando uma abertura no fundo.

Leia também sobre Como Fazer Ecobag com Estampa de Coração.

Para montar a bolsa, posicione o corpo da bolsa (lona vermelha) dentro do forro pelo avesso. Coloque as alças por dentro e feche a borda com uma costura. Vire pela abertura do forro e feche essa abertura com uma costura à mão.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para finalizar corte trinta e cinco corações, variando entre as cores do feltro e lona, e cole com cola quente por toda a parte da frente da bolsa.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de bolsa decorada com corações foi retirado do site Bem Simples.

Leia também sobre Como Fazer Sabonete para Presentear no Dia das Mães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*