Bolo Fake de EVA: como fazer, dicas, temas, decoração

0
1685


Atualmente é uma tendência encontrar bolo fake de EVA em mesas de festas de aniversário e casamento. Se em um primeiro momento ele causa estranheza, posteriormente demonstra a sua praticidade e o toque especial na decoração.

Existem diferentes tipos de bolos fake, como tecido e biscuit, mas o de EVA se destaca pela sua praticidade, pois é possível encontrar o seu material principal em qualquer papelaria e já colorido.

Além disso, ele é mais resistente e flexível, permitindo que você use e abuse de suas formas sem criar rachaduras e que faça detalhes lindos como laços e rendas.

O seu único e irremediável defeito é que mesmo que ele seja o bolo dos seus sonhos, ele não poderá ser saboreado. Porém, a beleza da mesa da festa estará garantida!

Dicas de como fazer bolo fake de EVA

Começando pela parte prática, a sua produção é bem simples. Você precisará dos seguintes materiais:

– EVA com as cores desejadas;

– Papelão;

– Cola tenaz branca;

– Cola quente (providenciar a pistola própria para isso, caso não possua, e refil)

– Tesoura;

– Fita adesiva transparente.

Pesquise modelos de bolo fake e, ao escolher o preferido, calcule as suas dimensões a partir formas de assadeiras que você possui em casa.

O papelão, por ser mais duro, é utilizado como a base que garantirá a consistência do molde. Corte-o utilizando as formas como modelo e depois “encape-as” com o EVA desejado.

Não se esqueça de deixar uma margem de respiro no EVA para que você possa dobrar as pontas e colá-las.

Caso você opte por bolo com dois ou três andares, utilize a cola quente para fixar cada camada e, no momento de “remendá-la”, pode passar a fita adesiva. A dica é colar entre cada andar uma fita colorida para criar a imagem de um confeito lateral.

Contudo, existe o modelo de bolo fake de EVA com isopor que é ainda mais fácil e prático de fazer. Veja a seguir.

Ideias para bolo fake de EVA para casamento

Como vimos, o bolo fake de EVA possibilita a reprodução de diferentes estéticas. Assim, ele também pode ser utilizado em festas de casamento, com decoração personalizada para os noivos.

É de praxe que ele seja um bolo de andares, podendo ser composto por dois, três até seis andares, sendo que quanto mais alto está, menor ele é em comparação ao inferior.

bolo fake de eva com flores
(Foto: Elo7)

Para os que preferem algo mais romântico, é interessante apostar na aplicação de flores. Elas podem ficar apenas nas laterais de alguns andares ou mesmo fazer um arranjo em formato de cascata.

No topo, é possível colocar uma espécie de buquê ou também colocar os tradicionais bonequinhos de noivos. As flores podem ser brancas ou coloridas.

bolo fake de eva com emenda
(Foto: Elo7)

O EVA utilizado também pode ser colorido, desde que converse com a decoração restante da festa. É possível intercalar uma cor mais escura, como azul, com o branco. Podem-se aplicar pérolas, laços e acabamentos.

Você pode dar asas a sua criatividade e caprichar nos detalhes da decoração! O bolo fake de EVA é prático de ser produzido e consegue ser adaptado para diferentes temáticas.

bolo fake de eva para casamento
(Foto: Sonho Real bolos fake)

Contudo, para fazê-los é preciso ficar atento a algumas dicas e truques que facilitam todo o trabalho. Veja e aprenda!

Como fazer bolo fake de EVA com ferro de passar

O ferro de passar é um ótimo aliado dos amantes do EVA. Isso porque ele torna o material flexível para a execução dos artesanatos.

E com o bolo fake de EVA isso não é diferente. Pensando nisso, selecionamos um passo a passo da Criatividades da Dê para lhe ensinar. Assista!

Bolo fake de EVA com emenda

Se você acha que o passo a passo do bolo fake sem emenda é difícil, veja como fazer o bolo falso unicórnio com EVA com emenda do canal Effen Kunst, Arte.

Ideias de bolo de EVA para decoração

Para completar, temos alguns modelos de bolos falsos feitos com EVA para aniversário infantil. Confira!

Bolo fake de EVA Patrulha Canina




bola fake de eva
(Foto: Mercado Livre)

Bolo fake de EVA Princesa

bolo fake de eva princesa
(Foto: Eterna Magia Decorando Festas)

Bolo cenográfico de EVA tema bailarina

bolo fake de eva bailarina
(Foto: Elo7)

Bolo fake EVA Chuva de Amor

bolo fake de eva chuva de amor
(Foto: Inter festas)

Bolo fake de EVA tema unicórnio

bolo fake de eva passo a passo
(Foto: Uêba Festas)

Bolo fake da LOL

como fazer bolo fake
(Foto: Ninhart)

Tema Ursinha Princesa

dicas de bolo fake
(Foto: Inter Festas)

Bolo fake flamingo

bolo fake de eva flamingo
(Foto: Yris Evarts)

Opção de bolo fake Galinha Pintadinha

bolo falso galinha pintadinha
(Foto: Kikito Festas)

Como você pôde notar, existem diversas formas de decorar bolo fake de EVA, mas o mais importante é caprichar no acabamento para deixar os convidados encantados com a perfeição da decoração.

Avalie essa matéria!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*