Artesanato para cozinha fácil de fazer: ideias, passo a passo

0
1292
Aproveite as sugestões de artesanato para cozinha que selecionamos para lhe ajudar a decorar o ambiente gastando pouco



A cozinha é um dos cômodos mais adoráveis da casa e onde passamos grande parte do nosso dia, já que é onde preparamos nossos alimentos e fazemos nossas refeições, por isso hoje apresentaremos algumas dicas de artesanato para cozinha para deixá-la mais bonita.

Geralmente esse é o cômodo por onde passam as visitas, onde servimos alguns quitutes ou uma xícara de café. Se você quer impressioná-las com um visual bem bonito, esse texto é para você.

Estamos passando cada vez mais tempo na cozinha e estamos abdicando de refeições fora de casa: seja para economizar dinheiro, fazer refeições mais saudáveis ou até mesmo por conta de restrições alimentares.

E mesmo que você só entre na cozinha no fim de semana, não seria interessante que ela fosse um ambiente agradável para se estar?

Foi pensando nisso que preparamos essas dicas incríveis para você decorar sua cozinha, se sentir melhor nesse cômodo tão importante e impressionar os convidados.

Artesanato para cozinha para decorar

Cada vez mais as pessoas estão valorizando os ambientes com visuais atraentes. A seguir, veja algumas dicas de artesanato para decorar a sua cozinha:

Anel para guardanapo decorado

artesanato para cozinha
(Foto: Casamentos)

Pegador de panelas de crochê

artesanato para cozinha facil de fazer
(Foto: Elo7)

Puxa-saco de tecido

artesanato para cozinha em madeira
(Foto: Elo7)

Imãs de geladeira feitos de biscuit

artesanato para cozinha em tecido
(Foto: Mercado Livre)

Potes decorados com biscuit

artesanato para cozinha em eva
(Foto: Elo7)

Descanso de copos feito de fuxico

artesanato para cozinha passo a passo

Peso de porta em formato de fruta

artesanato para cozinha em feltro
(Foto: cantinho da ester)

Estantes com caixas de feira

artesanato para cozinha em mdf
(Foto: Helen Dutra)

Jogo americano de patchwork

artesanato para cozinha de croche
(Foto: Singer)

Ideias de artesanato em tecido

Um dos materiais mais utilizados na cozinha é o pano de prato. Apesar da sua função original, a de secar a louça após lavarmos, o pano de prato também pode ser utilizado para decoração.

artesanato para decorar a cozinha
(Foto: Elo7)

Um objeto simples e barato pode transformar o visual da sua cozinha em algo muito mais elaborado. E é possível fazer isso em casa sem gastar muito dinheiro.

Uma das maneiras mais simples de decorar um pano de prato é pintando uma imagem nele. Para isso, você não precisa ser um expert em desenho, podendo utilizar um molde já pronto com o desenho que achar mais bonito.

No mercado, você achará diversas opções de tintas para realizar a pintura de pano de prato.

O mercado de tintas e artesanato evoluiu muito nos últimos anos e temos diversas inovações nessa área: podemos encontrar tintas metálicas, brilhantes (com glitter) e até fluorescente. É só ir até uma loja e procurar por tintas para tecidos.

Uma das dicas para começar a fazer artesanato em tecido para cozinha é a pintura de frutas ou legumes, visto que eles são mais fáceis de desenhar e não carregam tantos detalhes. Você pode pintar um cacho de uvas, um conjunto de maçãs ou laranjas, entre outras opções.

Se não quiser arriscar na pintura, há alguns adesivos que trazem desenhos prontos. Eles são chamados de adesivos termocolantes, já que para aplicá-los você utiliza o calor, através do ferro de passar roupas.

É só escolher a imagem que mais combina com sua cozinha e decorar seu pano em menos de cinco minutos.



Se você tem mais afinidade com a costura, também pode apostar no patchwork. Finalize seus panos colocando um babadinho colorido no final.

artesanato para enfeitar a cozinha
(Foto: Elo7)

Artesanato em crochê

Se você é daqueles(as) que gosta de fazer crochê, saiba que existem diversas maneiras de utilizar essa habilidade para decoração da sua cozinha. Confira as dicas a seguir:

Faça um tapete de crochê para sua cozinha: ele pode ficar na porta ou até mesmo na frente da pia. Você pode fazê-lo em diversos formatos como redondo, retangular ou oval:

decoração de artesanato para cozinha
(Foto: Mix Lar)

Faça um centro de mesa: você pode fazer um pequeno centro de mesa de crochê para decorar a cozinha. Em cima dele você pode utilizar um vaso com alguma planta, até mesmo artificial, para complementar a decoração ou uma cesta de frutas:

novidades de artesanato para cozinha
(Foto: Crochê da Mag)

Dê um up nos seus panos de prato com desenhos de crochê ou através de um babadinho colorido:

como fazer artesanato para cozinha
(Foto: Elo7)

Faça um jogo americano de crochê:

artesanato decoração cozinha
(Foto: Para Inspiração)

Sugestões de artesanato com EVA

Se você não sabe fazer crochê, pode tentar decorar sua cozinha com um material simples de ser manuseado, as folhas de EVA.

Utilize-a (pode ser através de moldes) para fazer figuras que você pode incluir nos mais diversos objetos, como em tampas de embalagens de vidro reutilizadas (exemplo: potes de azeitona).

objetos de artesanato para cozinha
(Foto: INÊS Artes em EVA)

Faça animais, flores ou desenhos que ache bonitos utilizando EVA de diversas cores e cole com cola quente na tampa do vidro.

Você também pode colar esses desenhos em: porta-guardanapos, imãs de geladeira e potes reutilizados de milho, ervilha, entre outros.

Artesanato de madeira para a cozinha

A madeira é um material bonito e que combina com a maioria das coisas. Um objeto feito com madeira pode dar um ar bem rústico para a sua cozinha, além de ser um material bem resistente. Algumas ideias envolvendo artesanato para cozinha com madeira incluem:

  • Estantes utilizando caixas de feira: você pode encontrar essas caixas na feira e tentar comprar por um preço especial. É só lixar e pintar, se quiser. Depois pendure na sua parede e utilize como prateleira para colocar temperos e utensílios de cozinha;
  • Porta copo de madeira: você pode cortar a madeira em pedaços redondos ou quadrados para utilizar como porta copos. Se quiser incrementar, vale comprar tinta para madeira e se arriscar em alguns detalhes;
  • Descanso de panelas: a madeira é um material resistente e pode ser utilizada para levar a panela até a mesa quando houver necessidade, utilizando-a como um descanso de panelas;

Veja como fazer um lindo porta talheres em MDF no vídeo a seguir:

Dicas de artesanato com fuxico

O descanso de panela é um objeto que traz muita praticidade para o nosso dia a dia e ainda pode ajudar na hora da decoração. Ao invés de comprá-lo em lojas, faça você mesmo e economize um bom dinheiro.

Para isso você pode utilizar fuxico: um conjunto de fuxicos pequenos para formar uma figura. Veja:

artesanato feito para cozinha
(Foto: VIX)

Artesanato em feltro fácil de fazer

O manuseio de feltro é bem fácil e não precisa de muitas habilidades de costura.

Você pode utilizar o feltro para fazer: imãs de geladeira, suporte para pendurar panos de prato com figuras de animais e porta-copos.

Para cortar o feltro, utilize moldes prontos impressos da internet. Depois comece a costurar e vá preenchendo a figura com fibra de silicone, para dar um ar mais fofo.

Artesanato reciclável para a cozinha

Você é mais do tipo sustentável? Saiba que é possível fazer artesanato para cozinha reciclável. Algumas dicas são:

  • Utilize garrafas de cerveja como vaso para flores: as garrafas de cerveja dão um ar totalmente jovial e descontraído para a cozinha;
  • Reutilize latas de molho de tomate, milho e ervilhas e as cubra com papel EVA – você pode fazer flores, animais ou qualquer outro desenho para decorar;
  • Pinte aquelas garrafas de azeite que você iria jogar no lixo e a use como objeto de decoração;
  • Reutilize garrafa PET para plantar os mais diversos temperos que são fáceis de cultivar em casa, como o manjericão e a hortelã, por exemplo.

Artesanato para cozinha fácil de fazer: ideias, passo a passo
Avalie essa matéria!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*