Home / PET / Como Fazer Vasos de Jardim com Garrafa Pet

Como Fazer Vasos de Jardim com Garrafa Pet


Nunca foi tão fácil deixar o seu jardim divertido e bem decorado. Pois basta você fazer vasos de jardim com garrafa pet que você já alcança o resultado. E estes simpáticos vasos também podem frequentar outros espaços de sua casa, como cozinha (com ervas e temperos plantados), na sala (com flores bem bonitas decorando-o) ou até mesmo no banheiro (com folhagens verdes), para deixar o espaço mais descontraído.



Estes vasos de jardim com garrafa pet podem até servir como presentes (Foto: Divulgação)
Estes vasos de jardim com garrafa pet podem até servir como presentes (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Vasos de Jardim com Garrafa Pet

Para fazer estes simpáticos vasos você irá precisar de: garrafas pet (lembrando que cada garrafa faz um vasinho); tampinhas coloridas de garrafas (com as cores e modelos de sua preferência); tesoura; olhinhos de plástico (também com modelo e tamanho de sua preferência); cola quente ou cola universal; terra; e sementes (caso você também já queira presentear com um vasinho já com plantas dentro).

Leia também sobre Como Fazer Organizador com Lata de Leite.

Comece cortando a parte de baixo da garrafa pet, com a altura que você quiser.

Em seguida, cole uma tampinha colorida de garrafa pet como se fosse o nariz e cole também os dois olhinhos de plástico, como auxílio da cola quente ou da cola universal. E deixe secar muito bem antes de manusear a peça.



Leia também sobre Como Fazer Enfeite de Porta Maternidade.

Logo após a total secagem das peças do vasinho você deve encher-lo de terra, umedecer a terra com água e plantar as sementes de sua preferência. E está pronto seu vaso de jardim com garrafa pet! E a partir desta ideia você pode fazer vários vasinhos diferentes com outras embalagens de plástico. O bom deste artesanato é que além de uma peça útil você também auxilia o planeta evitando jogar mais plástico no meio ambiente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Estes modelos de vasos de jardim com garrafa pet foram retirados do site Artesanato com Reciclagem.

Leia também sobre Como Fazer Porta-Guardanapo para Casamento.




3 Comentários

  1. Olá. Achei linda a idéia!!! Só esqueceram de mencionar q deve se fazer um furo embaixo p a água escoar caso contrário as raízes poderão apodrecer. E dependendo das ervas colocá-las no sol um pouco todos os dias!
    Abraços, Ju.

  2. Amei todas as idéias…

  3. Fantástico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*