Como Fazer uma Sacolinha de Tecido para Páscoa


Escrito por

Se você quer incrementar a sua lembrancinha de Páscoa, faça uma sacolinha de tecido para Páscoa, com um simpático coelhinho estampado nela. Esta sacolinha deixará as crianças animadíssimas e até mesmo os adultos elogiarão seu capricho. E a grande vantagem desta sacolinha é que mesmo que você colocar dentro dela chocolates mais baratinhos o sucesso será enorme, pois a sacola faz sucesso até sozinha.

Esta sacolinha de tecido para Páscoa deixará as guloseimas que serão presenteadas muito mais interessantes (Foto: Divulgação)

Esta sacolinha de tecido para Páscoa deixará as guloseimas que serão presenteadas muito mais interessantes (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer uma Sacolinha de Tecido para Páscoa

Para fazer esta simpática sacola você irá precisar de: 30 cm de feltro verde; laço de cetim verde pronto; fita de cetim laranja; renda ou bordado inglês branco; cenoura e coelho de feltro prontos; aplicação de laço; linha para crochê; bigode de gato; olho móvel; pistola de cola quente; refil de cola quente; tesoura; alfinetes; e agulha n°3.

Leia também sobre Como Decorar sua Blusa para o Carnaval.

Comece recortando o feltro duplo no tamanho de 30 x 20 cm arredondando as pontas inferiores para fazer a sacola, coloque alfinetes para segurar as duas partes.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em seguida, una as duas partes do saco. Faça o ponto caseado nas bordas deixando a parte superior aberta. Normalmente é utilizado linha de pesponto de forma dupla, mas aqui foi utilizada linha de crochê, que é mais grossa e garante um acabamento mais uniforme sem precisar usá-la duplamente. Com um nó na ponta da linha de crochê, insira a agulha do lado de dentro de uma das partes do feltro, assim o nó ficará escondido dentro do saco. Retorne ao mesmo ponto unindo a outra parte do feltro. Para poder iniciar a sequência de pontos, passe a agulha no meio das partes de feltro. Insira a agulha de forma que ela fique alinhada com o último ponto. Passe a agulha no meio do laço da linha e firme o ponto. Repita esse procedimento até o outro lado da parte superior. E caso a linha acabe antes disso realize o arremate abaixo e inicie novamente.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer em Casa Fantasia de Carnaval para Bebê.

Logo após faça o arremate, na parte de dentro do saco. Insira a agulha de forma que não ultrapasse para o outro lado do feltro. Passe a agulha pelo laço da linha e puxe fazendo um nó. Você pode repetir mais uma vez esse procedimento para garantir um melhor acabamento.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Agora, com o auxílio da cola quente, cole a renda ou bordado inglês na parte superior do saco. E faça o ponto pesponto na cenoura, no ramo da cenoura e na carinha do coelho. Esse ponto é mais fácil do que o anterior. Com um nó na ponta da linha, insira a agulha no feltro de forma ziguezague.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em seguida, posicione as peças na sacola usando a cola quente. Antes de colar o focinho do coelho lembre-se de colar o bigode. Cole também a aplicação de laço nas cenouras e os olhos do coelho.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para finalizar prenda a fita de cetim para fechar a sacola. E está pronta a sua sacolinha!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Esta ideia de sacolinha de tecido para Páscoa foi retirada do site Lojas Linna.

Leia também sobre Como Fazer Coelho da Páscoa de Tecido.