Como Fazer uma Fantasia com Roupas Usadas


Escrito por

Reaproveitar peças e, consequentemente economizar um bom dinheiro, é o desejo de todos, principalmente na época do carnaval. E você pode fazer uma fantasia com roupas usadas, mas conseguindo um looks bem interessante, para isso basta usar a sua criatividade e seguir nossas dicas, que vamos mostrar agora.

É muito fácil fazer fantasia com roupas usadas, basta deixar a imaginação comandar (Foto: Divulgação)

É muito fácil fazer fantasia com roupas usadas, basta deixar a imaginação comandar (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer uma Fantasia com Roupas Usadas

Para fazer uma fantasia de óculos 3D você irá precisar de: 1 vestido branco usado; retalhos grandes de tecido vermelho e também de tecido azul; linhas de costura na mesma cor dos tecidos (linha azul e vermelha); e máquina de costura ou agulha de mão. E você também pode dispensar a agulha de mão e linhas e fixar os tecidos no vestido usando cola para tecido. Corte os retalhos dos tecidos vermelho e azul em retângulos com as pontas arredondadas (2 azuis e 2 vermelhos, um para a parte da frente e outro para a parte das costas do vestido). Agora é só fixar estes retângulos com a agulha e linha ou com a cola para tecido. Arremate o visual com óculos 3D.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Louça Decorada em Casa.

Para fazer uma fantasia de Wally você irá precisar de: camiseta com mangas compridas com listras verticais em vermelho e branco; gorro branco; retalhos de tecido vermelho; pompom vermelho; linha vermelha de costura; armação preta e grossa de óculos de grau; e agulha de mão. Ou então utilize cola para tecido em vez da agulha de mão e linha. Basta você cortar uma tira do tecido vermelho e colar ou costurar na barra do gorro e fixar o pompom no topo do gorro.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer uma Lancheira Térmica.

E para fazer uma fantasia de mágica você irá precisar de: camiseta branca; short preto; colete preto; gravata borboleta preta; cartola preta (que pode ser feita com cartolina preta); e varinha que pode ser improvisada pitando um bastão de preto.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Estas ideias de fantasia com roupas usadas foram retiradas do site Assim se Faz.

Leia também sobre Como Fazer uma Sacolinha de Tecido para Páscoa.