Como Fazer Roupa de Índio de TNT


Escrito por

O dia do índio (dia dezenove de abril) já está quase chegando e para que as crianças se inteirem da data e comemorem de maneira criativa, você pode fazer uma roupa de índio de TNT, que também poderá ser usada no ano que vem durante o carnaval. E esta roupinha pode ser usada tanto por meninas quanto por meninos, e você pode fazê-la com a cor que quiser ou com a cor preferida de seu pequeno.

Esta roupa de índio de TNT pode ser usada em várias ocasiões (Foto: Divulgação)

Esta roupa de índio de TNT pode ser usada em várias ocasiões (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Roupa de Índio de TNT

Para fazer a roupa de índio de TNT da imagem acima você irá precisar de: retalhos de EVA colorido para os detalhes; TNT com a cor que você quiser; penas de galinha; anilina para tingir as penas; jornal; e cola quente ou cola de isopor.

Leia também sobre Como Fazer Lembrancinha para Dia do Índio.

Comece cortando dois quadrados no TNT do tamanho da sua criança. Em seguida, faça a abertura para passar a cabeça (faça um “V” bem grande que consiga passar a cabeça tranquilamente). E cole as laterais da roupa, porém deixando uma aberturinha de cada lado para passar os bracinhos.

Corte em tirinhas a parte de baixo da roupinha e as mangas, e enfeite a roupa de índio com o EVA com as formas geométricas que você quiser.

Para fazer a lança faça um canudinho de jornal e faça com EVA a ponta da lança e o “suporte” onde ficarão as penas. E deixe as penas coloridas com a anilina.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Cartão Artesanal para Dia das Mães.

Para fazer o cocar meça a cabeça de sua criança e faça uma tira grossa com jornal e enfeite da forma que preferir, com as penas e os retalhos de EVA. E a seguir outro modelo de roupinha de índio, com cor e enfeites diferentes.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Este modelo de roupa de índio de TNT foi retirado do blog Gaby Mel.

Leia também sobre Como Fazer Caixa de Fotos para Dia das Mães.