Home / PET / Como Fazer Rosas de Garrafa Pet

Como Fazer Rosas de Garrafa Pet


Reutilizar ou reciclar objetos que iriam para o lixo é a atitude mais acertada que temos que fazer atualmente, pois além auxiliar o planeta (evitando que mais lixo seja jogado por aí), você ainda economiza um dinheirinho com objetos de decoração ou pode ainda ganhar um trocadinhos, se começar seu próprio negócio, fazendo artesanato com material reciclável e vendendo. Um material que é altamente poluidor (pois demora um século para se decompor) mas que se bem utilizado resulta em coisas lindas é a garrafa pet, e se você fizer rosas de garrafa pet, o problema estará bem resolvido.



Aposte em rosas de garrafa pet, que além de ajudar o planeta ainda deixará sua casa mais colorida (Foto: Divulgação)
Aposte em rosas de garrafa pet, que além de ajudar o planeta ainda deixará sua casa mais colorida (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Rosas de Garrafa Pet

Para fazer a flor de garrafa pet você irá precisar de: 1 garrafa descartável de 600ml; cola para tecido; arame; bolinha de isopor número 25; tinta alto-relevo; retalhos de tecido; e palito para churrasco.

Leia também sobre Como Fazer Artesanato com Giz de Cera.

Comece cortando a parte de cima da garrafa. Em seguida, faça cortes na vertical, no sentido do bico da garrafa. Estas serão as pétalas. Dobre para fora as tiras que formaram, de forma que fiquem bem abertas, formando uma flor.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Corte as pontas das pétalas (as tiras da garrafa), para ficarem arredondadas. Passe cola para tecido na parte de fora, ou seja, na parte onde está o bico da garrafa. E cole um pedaço de tecido onde passou a cola e passe novamente mais cola por cima. Faça o mesmo na parte de baixo.



(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Corte as sobras de tecido para dar acabamento e corte também a bolinha de isopor ao meio. Encape a bolinha com um pedaço de tecido, de forma que fique bem lisinha a superfície. E coloque a bolinha no centro da flor (no bico) para que seja o miolo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Faça um furo com o arame no bico para encaixar o palito (que será o talo da flor). Aplique tinta alto-relevo ao redor das pétalas, fixe o palito e rosquei a tampa da garrafa. Você pode colocar uma joaninha para dar um charme e também fita de cetim verde.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de rosas de garrafa pet foi retirado do blog Flavissima em Palavras.

Leia também sobre Como Fazer Pantufa de Coelho.

Vídeo com o Passo a Passo para Fazer Rosas de Garrafa Pet

Leia também sobre Como Fazer Artesanato de Feltro para o Dia das Mães




Um comentário

  1. rosangela parreirs

    Adorei as dicas, pois gosto de reciclar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*