Home / Biscuit / Como Fazer Rosas de Biscuit

Como Fazer Rosas de Biscuit


As rosas deixam qualquer ambiente onde estão localizadas na decoração muito mais romântico e bonito. E para evitar ver suas rosas morrerem, que tal investir em rosas de biscuit? Estas rosas são muito fácies de serem feitas e o resultado é surpreendente, pois parecem mesmo rosas de verdade.



As rosas de biscuit podem ser usadas de várias maneiras (Foto: Divulgação)
As rosas de biscuit podem ser usadas de várias maneiras (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Rosas de Biscuit

Para fazer estas lindas rosas você irá precisar apenas de massa para biscuit com a cor que você quer que sua rosa fique.

Leia também sobre Como Fazer Caixa de Papel Micro-Ondulado.

Comece fazendo quinze bolinhas pequenas. Estas bolinhas serão as pétalas de sua rosa.

Em seguida, amasse uma bolinha na palma de sua mão, formando uma pétala, com a parte de cima mais larga e parte de baixo (onde normalmente fica o caule) faça mais estreita. Faça o mesmo procedimento com as quinze bolinhas. E vá posicionando cada pétala sobre uma superfície plana.

Logo após pegue uma pétala e enrole-a sobre ela mesma, no próprio eixo, para fazer o centro da rosa. Capriche nesta parte para que sua rosa fique bem certinha, com todas as pétalas bem encaixadas.

Leia também sobre Como Fazer Vaso de Flores de Tecido.



Em seguida, pegue a segunda pétala e enrole sobre a primeira, mas de forma sinuosa, como se fosse mesmo a pétala de uma rosa, com a parte de baixo (perto do caule) bem junta da outra pétala e a parte de cima mais aberta e solta.

Vá fazendo isso com todas as pétalas e sempre posicionando a próxima pétala nos intervalos das pétalas adicionadas anteriormente.

Ao final você pode pegar um pouco de massa do biscuit e fazer um bom acabamento na parte de baixo, aonde vai o caule. E está pronta a sua rosa! A partir desta base você pode usar a rosa da forma que quiser, pode colocar um caule, pode fazer um arranjo plano ou pode fazer até um imã de geladeira.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de rosas de biscuit foi retirada do blog Biscuit Passo a Passo.

Leia também sobre Como Fazer Guirlanda de Corações.




Um comentário

  1. Amei! Muito interessante as dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

!-- Taboola Lateral-->