Home / Artesanato de Natal / Como Fazer Porta-Panetone

Como Fazer Porta-Panetone


O Natal ainda está um pouco longe, porém com a rotina corrida da vida moderna, logo estaremos vivenciando as festas de final de ano, por isso, se este ano você quer presentear seus entes queridos com um panetone, faça um porta-panetone, que além de lindo ainda poderá servir como enfeite ou porta-treco para quem receber.



Este porta-panetone é uma ótima opção para embelezar o panetone que você irá presentear (Foto: Divulgação)
Este porta-panetone é uma ótima opção para embelezar o panetone que você irá presentear (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Porta-Panetone

Para fazer este porta-panetone você irá precisar de: feltro branco (aproximadamente 10 x 15 cm); 1 metro de feltro vermelho; fita métrica; fita de cetim verde (dois pedaços de 80 cm cada); caneta hidrocolor; um pedaço de papelão que será recortado em formato redondo (com 16 cm de diâmetro); um pedaço de papelão quadrado de 20 x 20 cm; cola quente; tesoura; alfinetes; e enfeite de Natal na cor prata.

Leia também sobre Como Fazer uma Calça Virar um Short Customizado.

Comece marcando a circunferência no papelão, com o panetone de 500 g embalado (ou o panetone de outro tamanho). Com o auxílio da fita métrica, marque 1,5 cm a mais na circunferência e faça um segundo círculo antes de recortar.

Em seguida, recorte um quadrado de feltro vermelho (20 x 20 cm). Prenda o molde de papelão no feltro já recortado, com o auxílio dos alfinetes. Recorte o feltro bem rente ao papelão. Faça o mesmo para recortar o segundo pedaço de feltro, pois serão os dois pedaços vão forrar o papelão.



Logo após, cole os dois pedaços do feltro no papelão, um de cada lado do papelão, com o auxílio da cola quente.

Leia também sobre Como Fazer Sacolinha de Papel para Lembrancinha.

Agora, com o auxílio da fita métrica, pegue outro pedaço de feltro vermelho e meça-o com 54 cm de comprimento por 20 cm de largura e recorte. Agora, vamos colar o fundo de papelão neste feltro recortado, de 54 x 20 cm. Passe cola quente na lateral da base, uma camada bem generosa e cole todo o feltro ao redor da circunferência da base de papelão.

Para enfeitar o seu porta-panetone, em um pedaço de papelão pequeno (20 x 20 cm), desenhe com a caneta hidrográfica o pinheiro. Recorte e transfira este molde para o feltro branco e recorte. Cole o pinheiro, com o auxílio da cola quente, no porta-panetone.

Cole também o enfeite prata, com o auxílio da cola quente. E em seguida, faça “casinhas” perto da borda do porta-panetone, pois será por estas casinhas que a fita de cetim será passada. Passe a fita de cetim verde e dê um laço, deixando as pontas caírem sobre os enfeites colados. E está pronto seu porta-panetone!

Este modelo de porta-panetone foi retirado do site Culturamix.

Leia também sobre Como Fazer Enfeite de Natal com Palito.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*