Home / Artesanato de Páscoa / Como Fazer Ovo de Páscoa de Papel

Como Fazer Ovo de Páscoa de Papel


Há muitas maneiras de deixar a sua Páscoa mais divertida e animada, e muitas delas de forma bem barata. Se você é professora ou trabalha em uma creche pode aproveitar sobras de materiais que usa com suas crianças para fazer um bonitinho ovo de Páscoa de papel, onde você pode deixar a criatividade e a imaginação de seus baixinhos voarem alto.

Coloque as crianças para fazerem um lindo ovo de Páscoa de papel (Foto: Divulgação)
Coloque as crianças para fazerem um lindo ovo de Páscoa de papel (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Ovo de Páscoa de Papel

Para fazer este simpático ovo de Páscoa você irá precisar de um pedaço de cartolina ou papel cartão (com o tamanho que você deseja para seu ovo); cola (pode ser cola branca comum); pincel; molde do ovo e sobras de materiais, como retalhos de tecido, lãs, linhas, fitas de cetim, juta, sianinha ou qualquer outro material que você queira usar.

Leia também sobre Como Fazer um Coelho de Crochê.

Comece salvando em seu computador e levando a imagem do molde dos ovos de Páscoa (que está a seguir) para um editor de imagens (pode ser até o Word) e deixe os ovos com o tamanho que você desejar. Imprima o molde.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Artesanato Divertido para Páscoa.

Em seguida, passe o molde para a cartolina ou para o papel cartão, recorte todo o contorno do ovo, passe um pouco de cola com o auxílio de um pincel (para espalhar bem) e comece a colar os retalhos e sobras de materiais, de forma que as “listras” fiquem uma ao lado do outra, bem juntinhas. E não se preocupe com as sobras nas laterais, pois depois que a cola estiver seca, basta cortar as rebarbas. Mas deixe a cola secar muito bem antes de manusear o ovo e recortar os excessos.

Ovo de Páscoa de Papel     9

Esta ideia de ovo de Páscoa de papel foi retirada do site O Artesanato.

Leia também sobre Como Fazer Ovinho de Páscoa de Feltro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*