Home / Feltro / Como fazer móbile de feltro

Como fazer móbile de feltro


Quer fazer um móbile fácil e barato? Aproveite para criar uma peça de feltro, que é maleável e fácil de ser utilizado para esses artesanatos. Os móbiles podem ser utilizados para decorar o quarto das crianças, a porta ou a sala de aula.

Como fazer

 

Modelo de móbile de feltro (Foto: Divulgação).
  • Feltro
  • Tesoura
  • Fita métrica ou régua
  • Cola quente ou cola de isopor (recomendo cola quente)
  • Linha e agulha
  • Fita
  • Papel e lápis
  • Acrilon (também serve algodão ou pedaços de tecido picado)

Leia também:

Móbile de Feltro

Passo a passo móbile de feltro (Foto: Divulgação).

O móbile da foto foi feito com letras, mas ele pode ser realizado com flores, estrelas, ou qualquer outro formato que você desejar. Para começar esse lindo artesanato é recomendado fazer primeiro o molde, em papel sulfite, ou outro tipo de papel que desejar. Depois que escolher o tipo de letra e fazer o molde, é preciso transferir o molde para o feltro.

Como fazer móbile de letras (Foto: Divulgação).

Para facilitar a transferência do molde, prenda a letra com a ajuda de um alfinete e com uma tesoura bem afiada vá cortando os locais exatos onde deve ser vazado. O feltro deve estar dobrado para recortar duas letras iguais.

Como criar móbile com feltro (Foto: Divulgação).

Agora é preciso fazer a costura, para unir as duas partes e todas as letras. Comece alinhavando toda a lateral da letra, o interior deve receber espuma antes de ser completamente fechada. Depois que todas as letras estiverem costuradas, é preciso unir uma a outra.

Como fazer um móbile de feltro (Foto: Divulgação).

Coloque todas as letras em ordem e em seguida corte uma tira com 5 a 7 cm de feltro para poder colar as letras com a ajuda de uma tira de feltro. Faça isso até unir todas as letras. Finalize o móbile com uma fita de cetim, ela serve para dar um toque especial, criando um laço e também para servir para pendurar o móbile.

A sugestão do móbile de feltro foi retirada do portal www.karolinevendramini.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*