Como Fazer Minicaixinha de Ano Novo


Escrito por

Com a proximidade do final de ano, muitos começam a se preparar para realizar simpatias e superstições na virada do ano. E para quem gosta de também decorar a casa especialmente para o réveillon pode colocar as mãos na massa e fazer minicaixinha de ano novo que possui cor que atrai dinheiro, segundo as superstições de réveillon, e que deixará a sua casa muito mais charmosa.

Esta simpática minicaixinha de ano novo é ótima opção para atrair boa sorte no ano que se inicia (Foto: Divulgação)

Esta simpática minicaixinha de ano novo é ótima opção para atrair boa sorte no ano que se inicia (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Minicaixinha de Ano Novo

Para fazer este simpático artesanato você irá precisar de: minicaixa de correio de cartonagem; tesoura; crop a dile; papéis de scrapbooking nas cores amarelo-ouro, dourada e branca; transparência; folha de papel ondulado na cor amarela; papel de scrapbooking com motivo musical; alfabeto adesivado; fita-banana; fita dupla-face; estilete; lixa; guilhotina; e tinta relevo transparente.

Leia também sobre Como Fazer Velas para Decoração de Ano Novo.

Comece recortando o papel amarelo-ouro nas medidas da minicaixa de correio, com a guilhotina. Em seguida, com o auxílio da fita dupla-face, encape a peça. E se for necessário, utilize o estilete para acertar as rebarbas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Logo após, com o auxílio da tesoura, faça uma abertura no recorte da parte frontal do papel para a entrada da moedinha; e acerte as rebarbas com a lixa.

Agora, aplique as letras adesivas em uma das laterais da peça, formando a frase “happy new year”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Árvore de Natal com CD Velho.

Em seguida, recorte algumas estrelas de tamanhos diferentes nas folhas de scrapbooking, no papel ondulado e também na transparência.

Então, fixe as estrelas sobrepostas na outra lateral, na parte frontal da minicaixa e na bandeirinha de cartonagem que vem com a peça; mas alternando a fita dupla-face e a fita-banana.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Logo após, com o crop a dile, fure o papel da lateral frontal, seguindo a abertura que já existe na peça. Com a bailarina que vem na bandeirinha, encaixe-a na abertura. E para finalizar, se você quiser, aplique a tinta relevo nas laterais da peça. E está pronta a sua caixa de réveillon!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Esta ideia de minicaixinha de ano novo foi retirada do site Portal de Artesanato.

Leia também sobre Como Fazer Presépio de Natal com Revistas Velhas.