Home / PET / Como Fazer Luminária com Garrafa Pet

Como Fazer Luminária com Garrafa Pet


Se os seus ambientes estão precisando de algo novo para valorizar o espaço você pode fazer uma luminária com garrafa pet. Esta peça é bem interessante, porque além de você utilizar garrafa descartáveis você ainda aproveita fios coloridos que já tenha em casa, o que torna o artesanato bem mais barato do que muitos outros.



Elogios não faltarão com esta luminária com garrafa pet (Foto: goodshomedesign.com)
Elogios não faltarão com esta luminária com garrafa pet (Foto: goodshomedesign.com)

Dicas para Fazer Luminária com Garrafa Pet

Para fazer esta linda peça você irá precisar de: garrafa pet; tesoura; pincel de espuma; fita adesiva; faca afiada ou serrinha, para cortar a garrafa; fios com as cores e espessura de uma preferência; cola; fio de silicone; lixa; e 1 extensão com soquete para lâmpada.

Leia também sobre Como Fazer Flores com Revista.

Comece cortando o bico da garrafa pet, com o auxílio da faca ou da serrinha e posicione a fita adesiva ao redor da garrafa onde você quer que seja a altura da sua luminária e cortando também.

(Foto: goodshomedesign.com)
(Foto: goodshomedesign.com)

Em seguida, você deve lixar toda a parte do pescoço já cortado da garrafa, aplicar um pouco de cola e posicionar os fios de silicone bem na boca da garrafa.

Leia também sobre Como Fazer Cupcake de Papel.



Logo após, você deve aplicar um pouco de cola logo abaixo do fio de silicone a posicionar a ponta do fio escolhido e comece a enrolar este fio ao redor de toda a parte da garrafa, e sempre aplicando cola para enrolar o fio e também cola sobre as voltas dos fios depois que estes foram enrolados na garrafa. E vá seguindo este processo até chegar ao final da parte da garrafa cortada.

(Foto: goodshomedesign.com)
(Foto: goodshomedesign.com)

Agora, para finalizar a sua peça, basta você posicionar o soquete de luz na borda superior da sua luminária. E para deixar a peça mais firme, aplique cola nesta parte para que a luminária não se solte do soquete. Posicione esta extensão no teto e coloque a lâmpada. E está pronto!

(Foto: goodshomedesign.com)
(Foto: goodshomedesign.com)

Créditos: http://www.goodshomedesign.com/diy-paper-yarn-lamp/.

Leia também sobre Como Fazer um Quadro com Material Reciclável.




6 Comentários

  1. Muito bom adorei, parabéns.

  2. Gostei muifo só não entendi p q a fita depois tem que tirar?

  3. Que tipo de fios se deve usar, pode ser linha de algodão ou de lã? o fio de silicone é o fio que vai com o fio de luz dentro? fios de silicone na boca da garrafa? não entendi? pode esplicar melhor?

  4. As dicas são ótimas . só acho que deve ser explicado de melhor forma.

  5. Não entendi, no final tem que descolar da garrafa? A garrafa não aparece por dentro na ultima foto… com a temperatura da luz, será que não derrete? Estou confusa, mas achei lindo.

  6. Bom dia Julia!
    No final você deve cortar a garrafa e retirá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

!-- Taboola Lateral-->