Como Fazer Lembrancinhas de Páscoa com Bombons


Escrito por

Tem peças que são tão simples de serem feitas que até parece brincadeira de criança. E muitas ainda vêm com a grande vantagem de serem gostosas, além de tudo. E para inovar neste ano, faça muitas lembrancinhas de Páscoa com bombons, que além de encantar crianças também farão o maior sucesso com os adultos.

Estas lembrancinhas de Páscoa com bombons são lindas e muito fáceis de serem feitas (Foto: Divulgação)

Estas lembrancinhas de Páscoa com bombons são lindas e muito fáceis de serem feitas (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Lembrancinhas de Páscoa com Bombons

Para fazer esta deliciosa lembrancinha você irá precisar de: 2 bombons Alpino (é preciso dois bombons para fazer cada coelhinho); cartolinas nas cores branca e rosa; canetinha hidrocor preta; lápis; tesoura; lacinhos de fita (ou pedaços de fita de cetim ou fitas decorativas, para você mesma fazer lacinhos de sua preferência); e cola quente.

Leia também sobre Como Fazer Decoupage de Páscoa.

Comece fazendo a carinha do coelho na cartolina branca. Para isso risque a parte reta do bombom alpino na cartolina branca. Recorte o círculo e desenhe os bigodes, olhos e boca e cole o focinho do coelho feito com uma forma oval na cartolina rosa.

Em seguida, faça as orelhas do coelho. Desenhe e recorte na cartolina branca duas orelhas. E desenhe e recorte na cartolina rosa também duas orelhas, mas com tamanho menor do que as orelhas já feitas na cartolina branca.

Logo após, faça as patinhas do coelho. Desenhe e recorte na cartolina branca uma forma de patinha composta por uma forma oval e três curvinhas na outra extremidade. E para finalizar a patinha do coelho, desenhe e recorte uma forma oval na cartolina rosa, mas com tamanho menor do que a parte oval da patinha feita na cartolina branca.

Leia também sobre Como Fazer Cenoura de Tecido.

Para finalizar a sua lembrancinha basta colar todas as partes, colando a carinha do coelho na parte reta de um dos bombons Alpino, colando esta carinha já feita no outro bombom (mas com o bombom com a parte reta para baixo), colando as patinhas no bombom da base, colando as orelhinhas do coelho (uma sobreposta à outra) na carinha do coelho, e finalizando com um lacinho colado entre as orelhas e a carinha. E está pronto o seu coelhinho de bombom!

Esta ideia de lembrancinhas de Páscoa foi retirada do blog De colher Pra Colher.

Leia também sobre Artesanato de Páscoa em Patchwork.