Home / Lembrancinhas / Como Fazer Lembrancinha de Aniversário Simples e Fácil

Como Fazer Lembrancinha de Aniversário Simples e Fácil


Se você vai festejar seu aniversário em grande estilo, saiba que é possível economizar pelo menos na lembrancinha, pois uma lembrancinha de aniversário simples e fácil é possível ser conseguida se você mesma colocar as mãos na massa e criar a sua.



E neste modelo de lembrancinha você pode colocar o que quiser dentro, uma flor, bombons, um rosário (para aniversário de idosos) ou o que você quiser.

Esta lembrancinha de aniversário simples e fácil é tão charmosa quanto uma lembrancinha mais cara (Foto: Divulgação)
(Foto: Blog Aprenda a Fazer Artesanato Passo a Passo)

Dicas para Fazer Lembrancinha de Aniversário Simples e Fácil

Para fazer esta simpática lembrancinha você irá precisar de: papel encorpado com a cor ou estampa de sua preferência (você pode escolher o papel que quiser, pode ser cartolina, papel cartão ou outro tipo de papel, porém ele deve ser encorpado); papel para molde (pode ser cartolina ou folha sulfite); fita para fechar a embalagem (também com a cor ou estampa de sua preferência); régua; lápis; compasso ou pires; e furador.

Leia também sobre Como Fazer Porta-Retrato de Jornal.

Comece fazendo o molde, desenhando a base da sua lembrancinha. Faça um quadrado com o tamanho exato do produto que você colocará dentro da embalagem para distribuir como lembrancinha. Uma dica é colocar a peça sobre o papel e esboçar primeiramente à mão livre e depois fazer o quadrado certinho com a régua.

Com o quadrado já feito, meça a metade de cada lado do quadrado e risque. Prolongue o risco 1,5 cm a mais do tamanho do quadrado. Exemplo: se o seu quadrado tem lado de 7,5 cm faça o risco além do quadrado com 8,5 cm de comprimento.

Em seguida, basta fazer a curvatura das abas. Para isso use um compasso, um pires ou pratinho (dependendo do tamanho de sua caixa). Recorte o molde.



Leia também sobre Como Fazer Rosas de Biscuit.

Agora é só passar este molde para o papel encorpado e recortar ao redor. Vinque os riscos do quadrado. Faça um furo na ponta de cada aba com o furador. Coloque o que você irá usar como lembrancinha dentro e passe um pedaço de fita por cada furo e dê um laço. E está pronta sua lembrancinha!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Blog Aprenda a Fazer Artesanato Passo a Passo)

Molde:

molde docinho

Esta ideia de lembrancinha de aniversário simples e rápida foi retirada do blog Aprenda a Fazer Artesanato Passo a Passo.

Leia também sobre Como Fazer Caixa de Papel Micro-Ondulado. 




4 Comentários

  1. Adorei esta lembrancinhas. Vou fazer para o aniversario da minha filha.
    só queria saber, se este papel que voce fez a lembrançinha e cartolina estampada?

  2. Olá Ester!
    Pode ser qualquer papel, não precisa ser necessariamente a cartolina, só tem que ser um papel encorpado para que não desmonte.

  3. Elineide de Oliveira Protasio

    Gostaria que enviasem modelos de lembrançinhas para Bodas de Pérola.Vou fazer 30 anos de casada no dia 25 de Maio 2015.

  4. Adorei. Quero fazer em eva para ver como fica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*