Home / Enfeites / Como Fazer Comedouro para Passarinho

Como Fazer Comedouro para Passarinho


Traga a natureza mais para perto de você fazendo comedouro para passarinho, assim todos os pássaros que estiverem ao redor de sua casa serão atraídos pelo odor dos alimentos que você vai colocar dentro do comedouro. E além de alimentar um pássaro e ter a natureza mais próxima de você, você ainda irá auxiliar o planeta, pois o comedouro é feito com caixa de leite.

Este lindo comedouro para passarinho além de alimentar os animais ainda decora a sua casa (Foto: Divulgação)
Este lindo comedouro para passarinho além de alimentar os animais ainda decora a sua casa (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Comedouro para Passarinho

Para fazer este simpático comedouro para pássaros com caixa de leite você irá precisar de: 1 caixa de leite limpa (cada caixa faz um comedouro) ; tinta PVA branca para a base; tintas para artesanato para colorir a caixa (branca e com as outras cores de sua preferência); verniz a base de água; dois gravetos (um com tamanho suficiente para atravessar a dimensão da caixa e ainda sobrar um pouco para os lados); e cordão (pode ser o cordão que você quiser, até cordinha para varal).

Leia também sobre Como Fazer Vaso de Tecido e Garrafa Pet.

Comece riscando um quadrado na parte da frente e na parte de trás da caixa de leite. E este quadrado deve ficar a 5 cm da parte de cima da caixa, e com margens de 1 cm de cada lado e a 3 cm da parte de baixo da caixa de leite.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com um estilete corte as laterais e a parte de baixo do quadrado, mas deixando a parte de cima sem cortar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Dobre a aba para cima e corte uma faixa da parte de baixo da aba, com largura de mais ou menos com 3 cm.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Desdobre as abas superiores da caixa e fure dos dois lados, com a ponta de uma tesoura. E na parte da frente faça um furo logo abaixo do quadrado já feito, pois será aí que você colocará um graveto pequeno, para que os passarinhos possam pousar. E pinte a caixa com duas camadas de tinta PVA branca, e quando a tinta secar passe uma camada de tinta de artesanato branca.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Artesanato com Bobinas.

Faça os motivos e formas que você quiser com as tintas de artesanato, para decorar sua caixa. E coloque o graveto na parte de baixo da caixa.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para finalizar eleve as abas da caixa de leite e posicione o graveto maior, e em seguida, amarre o cordão dos dois lados do graveto, para que você possa pendurar seu comedouro onde quiser e passe uma camada de verniz. E está pronto seu comedouro para passarinhos!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de comedouro para passarinho foi retirado do site Mundo das Tribos.

Leia também sobre Como Fazer Almofada de Feltro.

4 Comentários

  1. Há um bom tempo venho tentando encontrar para comprar uma gaiola sem grades, sem porta, para pendurar no meu quintal e receber os passarinhos em mais quantidade para que alegrem o ambiente. Infelizmente, acho que as pessoas que constroem gaiolas para aprisionar pássaros ainda não perceberam que as pessoas estão mudando; e que cada vez mais estão buscando formas de se deleitarem com sua beleza e delicadeza sem privá-los de sua característica peculiar, que é a liberdade de ir e vir através do vôo.
    Obrigada por esta idéia simples, mas, genial! Vou colocá-la em prática!

  2. Fiz mas os passáros não vieram.

  3. AMEI A IDEIA MUITO BOM SE TD MUNDO FIZESSE ISSO NOSSO PLANETA AGRADECERIA, E ALEM DE RECICLAR AINDA DECORAMOS NOSSO JARDIM

  4. AMEIIII A IDEIA MUITO BOM MSM, SE TD MUNDO FIZESSE ISSO COM SUAS CAIXINHAS AO INVES DE JOGALAS NO LIXO O PLANETA AGRADECERIA, E ALEM DE RECICLAR AINDA DECORAMOS NOSSO JARDIM E AJUDAMOS A NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*