Como Fazer Coelho da Páscoa de Tecido


Escrito por

Criança em casa é sinônimo de novidades sempre. E para surpreender seus pequenos, faça você mesma um simpático coelho da Páscoa de tecido, que exige um pouco de habilidade em desenvolvimento de artesanatos ou trabalhos manuais, mas que não chega a ser um bicho de sete cabeças.

Este coelho da Páscoa de tecido deixará seus pequenos muito alegres (Foto: Divulgação)

Este coelho da Páscoa de tecido deixará seus pequenos muito alegres (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Coelho da Páscoa de Tecido

Para fazer este simpático coelho você irá precisar de: soft branco 30 x 40 cm; feltro laranja 9 x 9 cm; feltro verde 9 x 4 cm; tecido de algodão estampado 14 x 20 cm; 250 g de enchimento acrílico siliconizado; 2 metros de linha nº 10; 1 metro de linha de bordar verde; linha de costura branca; 2 contas grandes; 1 conta rosa com glitter; 3 minibotão triângulo cor laranja;  1 botão cenoura; 4 botões coloridos; 20 cm de sisal; 2,5 metros de lã branca; caneta permanente preta; 30 cm de cordão encerado; lata de sardinha; primer de pintura; tinta PVA ou tinta acrílica verde; blush; agulha de costura; alfinetes; lápis; tesoura; cola para lantejoula ou cola para tecido; cola quente; e tesoura de picotar.

Leia também sobre Como Fazer uma Máscara de Oncinha.

Comece dobrando o soft branco ao meio, riscando no ângulo reto da dobra uma forma arredondada. Para facilitar você pode usar um molde. Recorte. Ficará um semicírculo. E costure nas laterais para formar um cone.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em seguida, na parte arredondada, passe um pesponto com a linha nº 10, feche um pouco e encha bem com o enchimento. Puxe bem a linha para fechar a abertura e arremate. Este será o corpo do coelho.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Logo após, no soft branco dobrado risque um semicírculo e recorte para formar um círculo. Passe pesponto em volta do círculo com a linha nº 10. Feche um pouco e encha com o enchimento. Feche completamente e arremate.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Agora, marque com alfinete o lugar dos olhos, e com a linha n° 10 saia de trás para frente em uma das marcações, faça um pequeno ponto e saia na outra marcação por dentro da cabeça, volte novamente por dentro até o outro olho, puxe um pouco a linha para afundar, repita o processo mais uma vez, agora coloque uma conta preta de cada lado com a mesma linha, saia com a agulha para trás e arremate. Saia com a agulha para trás e arremate. Sem cortar a linha, volte a sair com a agulha no local da boca. Dê um pequeno ponto e saia para trás. Dê um puxão para afundar um pouco e formar a boquinha. Arremate e não corte a linha. Com a mesma linha, saia no lugar do nariz e costure os bigodes que serão feitos com os 20 cm de sisal (dobrado em 3 voltas), e por cima, passe a agulha na conta e volte para trás da cabeça. Arremate e corte a linha. Corte um pouco os bigodes. E passe blush nas bochechas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer um Chapéu Decorado para o Carnaval.

Em seguida, risque a metade de um coração no papel e corte na metade. E corte 1 cm das pontas de forma arredondada. Este será o molde das patas e orelhas do coelho.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Logo após, no soft duplo, risque 4 vezes o molde de papel, alfinete e costure sobre o risco, deixando uma abertura na ponta para poder desvirar a peça. Costure à mão ou à máquina. Corte, desvire a peça e encha com o enchimento, mas deixe um pouco vazio para poder colar depois. Cole os braços e as patas com cola quente no corpo do coelhinho. Observe que as patas são coladas com a costura para cima e nas laterais do corpo, meio abertas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Faça o mesmo para as orelhas, mas ao final passe blush na parte de dentro e cole na cabeça.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Agora, no tecido de algodão estampado dobrado ao meio, risque o semicírculo e corte. Sobre o risco, com a linha de bordar simples, pesponte a 3 cm da borda, formando um círculo menor. Faça um corte no meio dele, que é por onde passarão as orelhas. Franza um pouco e arremate. Passe as pontas das orelhas pela abertura e cole na cabeça do coelhinho. Cole um pouco o chapéu na frente também. Encha o chapéu com um pouco de enchimento e cole com a cola quente.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em seguida, faça uma gravatinha ou laço com o tecido de algodão estampado, cole abaixo da cabeça e cole o botão cenoura por cima. Cole os mini botões triângulo no corpo do coelhinho com a cola para lantejoula ou cola pano.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Logo após, faça o rabinho, enrolando a lã em 3 ou 4 dedos, 15 vezes. Amarre no meio e corte os extremos. Com a parte de trás de uma agulha desfie a lã para dobrar de volume e formar um pompom. Acerte as pontas e cole atrás no corpo do coelhinho.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Agora, no feltro laranja, risque um semicírculo e una os lados retos, formando a cenourinha. Encha com enchimento e feche a abertura com fuxico. Deixe um pouco aberto para colocar as folhinhas. Para fazer as folhinhas, picote a tira de feltro verde, deixando 1 cm sem picotar. Enrole e coloque dentro da cenoura, e feche bem. Dê uns pontinhos para segurar o feltro verde e arremate. Com a caneta preta, faça uns traços, fazendo os detalhes da cenourinha. E cole a cenoura na mão do coelho.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para finalizar, recicle a lata de sardinhas. Após retirar toda a tampa, lave bem a lata, passe 2 camadas de primer e depois, 2 ou 3 camadas da tinta PVA ou acrílica. Faça um furinho em um dos lados, passe o cordão encerado e dê um nó. Cole com cola quente os 4 botões coloridos. Amarre o cordão na “mãozinha” do coelho. Encha o carrinho com os chocolates de sua preferência. E está pronto seu coelho!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Este modelo de coelho da Páscoa de tecido foi retirado do site We Care About.

Leia também sobre Como Fazer uma Fantasia Infantil para o Carnaval.