Como fazer coelhinho de pasta americana


Escrito por

 Quer fazer um coelho de pasta americana? Veja aqui o passo a passo e faça um lindo enfeite para um bolo pascal. Essa dica é fácil de ser elaborada e até as crianças conseguem fazer esses coelhinhos.

Passo a passo  Coelho de pasta americana

Bolo enfeitado com coelho  (Foto:Divulgação)

Bolo enfeitado com coelho (Foto:Divulgação)

É preciso pasta americana branca, corante vermelho e alguns itens que temos na cozinha, como palito de churrasco de madeira, tesoura ou faca, rolinho para esticar a massa, suporte para fazer a massa, que pode ser de espuma.

Leia também:

Como fazer ovo de páscoa de tecido

Como fazer coelho de massa americana

Passo a passo coelho  (Foto:Divulgação)

Passo a passo coelho (Foto:Divulgação)

Com um pedaço da massa faça uma bola e deixe uma ponta como se fosse uma coxinha. Em seguida achate essa ponta e com a ajuda de um faca ou estilete corte parcialmente a parte achatada no meio.

Coelho de pasta americana  (Foto:Divulgação)

Coelho de pasta americana (Foto:Divulgação)

Em seguida faça um arremate para que a orelha do coelho fique bem parecida com um de verdade e use um bastão de madeira para dar um formato ovalado a esse detalhes, como na imagem.

Como fazer coelho  (Foto:Divulgação)

Como fazer coelho (Foto:Divulgação)

Com um pouco de corante dissolvido em água espalhe no centro da orelha do coelho com a ajuda de um pincel. Use um corante claro para ficar bem delicado.

Passo a passo coelho  (Foto:Divulgação)

Passo a passo coelho (Foto:Divulgação)

Depois faça dois círculos pequenos com a pasta americana branca, achate os dois e coloque um do lado do outro para fazer a bochecha do coelho e faça 3 furinhos com a ponta do palito de dente.

Coelho de bolo  (Foto:Divulgação)

Coelho de bolo (Foto:Divulgação)

Finalize o coelho com dois pedacinhos de massa preta ou use algum tipo de confeito para colocar os olhos na cor que desejar. O nariz do coelho deve ser feito com um pedaço de massa cor de rosa.  Depois faça o corpo com uma massa maior, finalize os pés e o rabinho e use ele para dar vida a sua páscoa.

Essa sugestão foi retirada do portal http://vilamulher.terra.com.br.